Vida Saudável

.... Ana Luiza Rabelo

   O Núcleo Vida Saudável (NVS) comemorou, na tarde do último dia 10, o Dia das Mães. No evento, preparado com carinho e muita dedicação, os integrantes receberam a visita dos alunos do 7º B e do Professor Agnaldo Luis Corréa, da Escola Estadual Padre José Venâncio, que falou sobre Nossa senhora e também sobre mães. A tarde também foi marcada por várias homenagens as genitoras.

O evento festivo, no espaço decorado com delicadeza e capricho, contou com uma almoço especial, regado a suco natural e refrigerante e uma deliciosa sobremesa além de um porta-recado, feito pela coordenação do Núcleo, e presenteado às mães.

A Fundação Painense da Criança do Adolescente e do Idoso (Fpcai)/ Núcleo Vida Saudável, juntamente com a Administração Municipal, através das Secretarias vão realizar no dia 06 de abril o Dia Mundial da Atividade Física, que este ano tem como tema : "Vida Ativa! Vida Longa".

       O evento terá início às 8 horas com concentração na Praça Tonico Rabelo onde haverá stands com aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar, avaliação de índice de massa corporal (IMC) e prevenção do mosquito Aeds Aegypti. Haverá também conferência do cartão de vacina, elaboração da caderneta de saúde da pessoa idosa, atendimento pelo dos acadêmicos de medicina, enfermagem e nutrição da Universidade Federal de Ninas Gerais (UFMG) que fazem pare do Internato Rural no Município, atendimentos de fisioterapia e ginástica com o educador físico, além de dicas de saúde, alimentação, postura e a importância da Atividade Física. O Dia Mundial da Atividade Física também vai contar com apresentação de capoeira, dança livre e sorteio de brindes.

Também em comemoração ao dia Mundial da Atividade Física foi realizado de 14 a 22 de abril palestras sobre o tema e várias escolas entidades do Município.

.....Ana Luiza Rabelo

     A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde juntamente com o Rotary Club de Pains e o Núcleo Vida Saudável, promoveu na manhã do último dia, 28, uma mobilização pré-carnaval.

    A mobilização realizada no Centro de Convivência do Idoso/ Núcleo Vida Saudável, contou com a aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido para hepatite c e distribuição de preservativos e folders.

   A população painense pôde cuidar da saúde e ao mesmo tempo se divertir ao som de marchinhas de carnaval, regada a pipoca e a muita atenção dos funcionários da Saúde, do Núcleo e dos Membros do Rotary.

   A frequentadora do Núcleo Maria de Lurdes Galdina comentou sobre o evento "essa mobilização é muito importante, podemos cuidar da saúde e descontrair, eu tinha depressão depois que vim para Pains, e comecei a frequentar os eventos, eu melhorei. A Administração está de parabéns, sempre pensando na gente".

   O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e a Primeira Dama Karyna Kenea Rabelo Saldanha também prestigiaram o evento.

.....Ana Luiza Rabelo

    

    

         O Núcleo Vida Saudável comemorou o Carnaval, na última sexta-feira, dia 22, no Centro de Convivência do Idoso.

O espaço foi todo decorado com carinho pela equipe do Núcleo, para receber em grande estilo a melhor idade, que abrilhantou a festa. Não faltou animação e alegria. Ao som da banda Vanessa e Piazza, os frequentadores do Núcleo puderam dançar as marchinhas, relembrar a mocidade e aproveitar o presente.

.....Ana Luiza Rabelo

    

    


       A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde juntamente com o Rotary Club de Pains e o Núcleo Vida Saudável, vão promover no próximo dia, 28, às 8 horas uma mobilização pré-carnaval.

     A mobilização vai acontecer em frente ao Centro de Convivência do Idoso/ Núcleo Vida Saudável e vai contar com aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido para hepatite c e distribuição de preservativos e folders.

.....Ana Luiza Rabelo

    

No último dia 11, foi realizado no Núcleo Vida Saudável atividades dinâmicas e roda de conversa com os integrantes do espaço. Com o objetivo de compor seu Diagnóstico Socioambiental Participativo (DSP), a empresa Gecal Indústria e Comércio de Produtos Minerais Ltda, localizada em Pains, convidou a toda a população para um encontro com a finalidade de identificar o que a comunidade pensa e anseia sobre as questões socioambientais locais. As atividades foram divididas em dois grupos sendo um grupo da melhor idade e outro de jovens e adultos.

O Diagnóstico Socioambiental Participativo foi conduzido pela equipe da Planear Meio Ambiente, empresa de Consultoria Ambiental localizada em Divinópolis, e executado pelas mediadoras, a Bióloga Thaysse Cristina Salomé e a Engenheira Ambiental , Ana Luísa Rodrigues.

O evento contou com a participação dos representantes da Saúde, Alícia Borges, da Apae o psicólogo Diêgo Costa, das monitoras de artesanato Nilma de Oliveira e Maíra Cristina, e com o apoio da Gerente de Serviço Social Maria Conceição Rezende de Oliveira.

A população foi convidada através de convites “boca-a-boca”, distribuição de panfletos, convites em locais estratégicos, e anúncios na sessão de recados da Missa da Igreja Matriz e chamadas na rádio local.

Sabe-se que as atividades praticadas para compor um DSP são fontes infinitas de possibilidades educacionais e envolvem assim, lembranças, sonhos e as realidades dos envolvidos. Deste modo, o propósito do evento foi ouvir os anseios e sugestões da população para a elaboração de ações do Programa de Educação Ambiental da Gecal para os próximos anos.

Pagina 1 de 13

Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais