Vida Saudável

Ana Luiza Rabelo

O Núcleo Vida Saudável realizou no último dia, 20, uma confraternização de Natal com os frequentadores e servidores Municipais

Durante a confraternização houve cânticos de natal e a revelação de amigo oculto, onde mais de 100 pessoas participaram. Foi uma manhã muito animada, onde todos puderam se interagir e celebrar a data tão importante que é o Natal.

A Coordenadora do Núcleo Nininha Rezende, em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos, falou da importância de se trabalhar em equipe, agradeceu também aos funcionários do Núcleo. Nininha ressaltou a importância de se trabalhar o perdão, reatar laços e celebrar a alegria, semear o amor ao próximo, além de renovar a nossa fé.

Após a revelação do amigo oculto foi servido um delicioso almoço preparado com carinho pelas funcionárias no Núcleo.

A comemoração contou com a presença do Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto, da Primeira Dama Karyna Rabelo Saldanha e de Secretários Municipais.

... Ana Luiza Rabelo

 Os integrantes do Núcleo Vida Saudável iniciaram a novena de Natal no dia 27 de novembro e finalizaram no último dia 14. Com o tema: Natal em família. Com Maria, acolhemos Jesus vivendo a alegria do Natal celebramos um centenário de luz. Foram trabalhados vários tópicos, como rezar, amar e agradecer. As integrantes do Núcleo realizaram dois dias de novena na Sociedade São Vicente de Paulo, onde os internos também puderam participar do momento de fé.

     Os temas trabalhados trouxeram grandes ensinamentos, onde os participantes puderam aprender um pouco mais sobre sair do comodismo, colocar a serviço um do outro, viver o amor e construir a paz. E também a valorizar o que cada um temos de melhor, a descobrir dons e talentos para cultivar o amor, a bondade, e o acolhimento.

Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura juntamente com o Núcleo Vida Saudável, o professor Guilherme Moreira e a professora Nayara Darc apresentaram na última quinta-feira, 07, mais um Festival de Dança. O Festival aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e contou com apresentação do ballet infanto-juvenil e juvenil, dança de salão da melhor idade, zumba do Núcleo Vida Saudável, turmas de mix dance do Bairro Alvorada, Vila Costina e Núcleo Vida Saudável além de bailarinos da Academia Corpo e Movimento e street dance.

Segundo o Professor de Dança Guilherme Moreira, "o festival é um evento de grande valor artístico e cultural, e de grande importância para os alunos e participantes, colocando-os em contato com o público e mostrando um pouco dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula".

O festival de dança encantou a todos e arrancou aplausos do público. Foi um momento marcante da Arte e da Cultura do Município.

Ana Luiza Rabelo

   No último domingo, 26, as freqüentadoras do Núcleo Vida Saudável participaram do 9º Encontro Regional da Melhor Idade, na quadra Mineirinhos na Cidade de Córrego Fundo. As idosas passaram um dia feliz, super animadas, arrancaram aplausos por onde passaram. Participaram de várias atrações, como o desfile de Miss, onde a representante de Pains foi a Zilva da Silva Macedo, que participou do desfile esbanjando elegância.

   Durante o Encontro foi servido café da manhã e um delicioso almoço de cortesia, e as integrantes ainda puderam participar de um animado Show com a dupla Gisele e Rubinho.

..... Ana Luiza Rabelo/Aryane Faria

   Dando continuidade as comemorações do dia da Consciência Negra, a bibliotecária Aryane Faria da Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart, palestrou no Núcleo Vida Saudável, à convite da coordenadora Nininha Rezende, sobre "Consciência negra, escravidão, zumbi dos palmares e histórias locais dos escravos trazidos para Pains".

     A palestra levantou várias questões como o preconceito nos dias atuais e a miscigenação. Algumas idosas lembraram de fatos ocorridos em suas famílias durante a escravidão, que marcaram e trouxeram muito sofrimento. Além da palestra, houve no Núcleo Vida Saudável, uma exposição fotográfica de pessoas, famílias que representam o negro em Pains.

Ana Luiza Rabelo

   Na última quarta-feira, 25, foi realizada uma palestra para os frequentadores do Núcleo Vida Saudável, onde o profissional de psicologia do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), ministrou o tema: “O Bem Coletivo”. O psicólogo Diego Costa, ressaltou a importância dos trabalhos ofertados no Núcleo, e pontuou a interação dos mesmos nas atividades oferecidas na entidade.

O tema proposto “O Bem Coletivo” teve o objetivo, de reconhecer os trabalhos que os mesmos fazem no Núcleo e interagir nas atividades de grupos, fazendo que os idosos se sintam reconhecidos e com o auto estima elevada, proporcionando mais prazer nas atividades coletivas.

Durante a palestra todos os integrantes do Núcleo interagiram com o psicólogo e com os demais membros da entidade e foram levantados vários questionamentos sobre a importância do “Bem Coletivo” nas atividades grupais, oferecidas para os mesmos.  

Pagina 1 de 11

brasão jpeg

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 - Centro
Pains/MG
Fone: (37) 3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

Redes Sociais