logo png

Notícias

Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes recebe a visita institucional do Ceo Lhoist Latin América, Thiago da Costa Avelar e do Gerente Geral de Relações Institucionais da Lhoist José Rabelo de Oliveira Junior para reafirmarem parceria socioambiental no Município, onde vai trazer grandes benefícios para todos os munícipes.

Terça, 17 Janeiro 2023

Prefeito recebe novo sargento

O  Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, recebeu a visita do Tenente Arantes, e do Sargento Alvarenga. A visita de cortesia teve como objetivo apresentar ao Prefeito o sargento Ricardo Bueno, que irá compor o policiamento do Município.

....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve no último dia 22, no Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Na ocasião o Prefeito solicitou que seja instalado nos radares da MG 170 (Bairro Alvorada) medidores duplos de velocidade (sentido Pains e sentido MG 050/sentido Pimenta), também foi solicitado o recapeamento da MG 439, que liga Pains ao trevo de Formiga e Arcos.

As solicitações do Prefeito ficaram de serem analisadas e atendidas pelo DER-MG.

...Luanna Oliveira

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes participou de uma audiência com o Presidente Luiz Carlos Ramiro Júnior, na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, no dia 20, já objetivando as comemorações dos 80 anos de emancipação política, que será celebrada em 2023.

Durante a audiência foi discutido sobre a Cooperação técnica para pesquisa sobre o Município de Pains e também o Intercâmbio com a Biblioteca Pública Municipal de Pains Professora Maria Machado Goulart e com as Bibliotecas das Escolas da Rede Municipal de Pains, além da doação de acervo de livros.

O Prefeito também esteve visitando o Arquivo Nacional (AN) que é um órgão público brasileiro, subordinado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, sendo responsável pela gestão, preservação e difusão de documentos da Administração Pública Federal, e solicitou a recuperação de um importante filme sobre o Município de Pains, feito em 1970.

....Ana Luiza Rabelo

A festa do servidor realizada na última sexta-feira, dia 16, na Quadra do Bairro Alvorada, foi preparada com muito carinho pela Administração Municipal, com uma ornamentação de encher os olhos, saborosas comidas e painel para fotos, foi comemorada com muito entusiasmo, ao som de Diogo Pereira, Cláudio da Mata e para fechar a festa Dj Mardinho.

A confraternização teve como objetivo a integração, o companheirismo e principalmente a valorização dos servidores. A festa contou com a presença de vereadores, dos Deputados Estaduais André Quintão e Wlysses Gomes, do Deputado Federal Odair Cunha, do Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) e do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes.

O momento promoveu a confraternização entre os funcionários de todos os setores, proporcionando lazer, alegria e descontração.

....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, esteve no último dia,11, no Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), onde participou da segunda edição do “Prêmio Band Cidades Excelentes”. A ação premiou as cidades com as melhores gestões de prefeituras, Pains ficou entre as três primeiras na categoria especial, onde apontou as cidades mais bem geridas, sendo bem avaliada em todos os pilares, com até 30 mil habitantes.

“Fiquei imensamente feliz em saber que Pains é uma das cidades finalistas na principal categoria da noite no prêmio ‘Band Cidades Excelentes’. Agradeço de coração a todos os servidores públicos municipais, esse prêmio é de vocês, e de todos nossos munícipes”, ressaltou o prefeito.

A iniciativa é do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. A premiação avalia seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, conforme o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

Segundo a emissora, todos os 853 municípios mineiros foram avaliados. A transmissão do evento ocorrerá no dia 20 de novembro pela TV Band Minas. Entre as cidades com até 30 mil habitantes, Pains ficou entre as três primeiras. “Esse prêmio eu dedico a todos os funcionários da Prefeitura e a todos os munícipes de nossa cidade. Vocês fazem a diferença no nosso município. Vocês fazem esse dia um dia histórico para a cidade de Pains”, comentou o chefe do Executivo.

Pagina 1 de 39

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png