logo png      

Notícias

.... Luanna Oliveira

  

            A Prefeitura de Pains está realizando mais um leilão de bens patrimoniais. Os lances podem ser feitos pelo site www.patricialeiloeira.com.br, no dia 14 de dezembro, às 14 horas.

O leilão será realizado exclusivamente online, por critério de julgamento do tipo maior lance e tem o objetivo de destinar bens e materiais patrimoniais inservíveis por serem considerados antieconômicos ou ociosos.

            Estão propostos para serem leiloados, 01 veículo Azera Hyundai; 01 compactador de lixo, 01 máquina agrícola e 01 ônibus, entre outros.

            Esta é uma forma de administrar o que é público com seriedade, trazendo economia e modernização para os setores da Prefeitura.

.....Ana Luiza Rabelo

                          

             

   Na última quarta-feira, 17, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes participou de uma entrevista para um podcast com representantes da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig). Durante a entrevista o Prefeito, que foi eleito para a diretoria de não ferrosos, falou sobre a importância de a Associação ter a representatividade de um Município produtor de não ferrosos e também vários outros assuntos como o pioneirismo de Pains na Municipalização do Licenciamento Ambiental.

     O Prefeito também ressaltou a importância da produção da brita (atividade pioneira no Município) e do calcário, necessária para o tratamento de água e esgoto, produção de celulose, aço entre outros, gerando uma grande renda na região, além de vários empregos diretos e indiretos. “A mineração é de extrema importância na região, pois temos um mercado de trabalho muito aquecido, quase não temos desemprego”. O Prefeito ressaltou também a força que Amig tem e da importância de ser filiado na Associação. “A produção de minerais não ferrosos é fundamental para a geração de recursos para que o Município continue investindo em saúde, educação, segurança pública e várias outras áreas proporcionando maior qualidade de vida para a população”.

     Marco Aurélio falou também dos desafios em implantar inovações no mercado de trabalho e da importância da inclusão da diretoria de não ferrosos na Amig. Com relação ao meio ambiente o prefeito deixou claro que “Não podemos nos esquecer de explorar com responsabilidade, sempre preservando o meio ambiente”. Ressaltou também a importância da implantação do Licenciamento Ambiental na região “foi um projeto ousado, para as empresas da cidade que precisam do licenciamento foi muito importante essa conquista, foram 4 anos de muito trabalho para finalmente conseguir que esse projeto fosse implantado em nosso Município, passamos por muitos desafios e superações. Mas hoje só temos a comemorar, pois a Municipalização, atrai novas empresas, gera Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM), e empregos”.

   Para finalizar, o Prefeito convidou os representantes da Amig para conhecer as belezas naturais de Pains e falou dos planos para 2022 “queremos fazer mais, mais e sempre mais por nossa querida Pains, temos muitas obras para inaugurar e muita coisa boa ainda está por vir, podem ter certeza”.

 .... Ana Luiza Rabelo

   

   Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 05, no Espaço Mais Cultura, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Presidente da Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio José Rodigheiro, firmaram parceria para a instalação de uma agência da Cooperativa no Município. 

 

   Em sua fala, o Presidente da Cooperativa agradeceu ao Prefeito Marco Aurélio pelo apoio e pelo empenho em trazer uma agência para Pains e reforçou que o Sicredi não está vindo para ser concorrência e sim para trazer maior comodidade e benefícios para os painenses. O evento também contou com a presença de vereadores, empresários, comerciantes e de representantes da Associação dos Mineradores de Pains (Ampar).

 

     O Prefeito Marco Aurélio ressaltou que essa vinda da Cooperativa para o Município foi uma semente plantada há muitos anos “sempre tive certeza que tudo que você faz com seriedade dá fruto e esse fruto agora chegou, a prefeitura é parceira da política social, da política pública e estamos aqui, hoje, recebendo a grata notícia da vinda da agência para Pains. Isso vai ser de suma importância, não entrando em concorrência mas para dar um conforto maior a população de nossa cidade e é assim com parceria com a Câmara, com os empresários, produtores rurais, comerciantes que tudo vai dar certo. Desejo boas-vindas ao Sicredi”.

 

   Durante a cerimônia,o Sicredi presenteou o Município com um relógio e termômetro digital de rua. Segundo o Presidente da Cooperativa, em breve, será divulgada uma data da implantação da agência na cidade.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

....Luanna Oliveira

       O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes recebeu na tarde de hoje, dia 04, a visita do Governador do Distrito 4560, do Rotary Internacional, José Carlos de Azevedo que estava acompanhado pela Presidente do Rotary Club de Pains, Carolyne Stela e demais rotarianos.

       Os rotarianos informaram que a presença do Governador no Município vem somar e dar conhecimento sobre o conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas na cidade pelo Rotary que tem como característica, ser um clube de serviço.

       O Prefeito Marco Aurélio cumprimentou com elogios as atividades desenvolvidas pelo Rotary em Pains e agradeceu a presença dos visitantes.

....Ana Luiza Rabelo

  

     Como maneira de valorizar o servidor público a Administração Municipal, realizou nesta segunda-feira, 27, um café com Prefeito e os funcionários da Administração Municipal.

   Os funcionários da prefeitura tiveram uma conversa com o Executivo, onde prefeito comentou sobre o papel fundamental que eles representam para a administração pública, sendo que cada um cumpre uma função relevante na construção das ações municipais e, cada um também pode expor suas idéias e sugestões. “É um momento de descontração, passamos a maior parte do tempo com nossos colegas de trabalho, é importante que cada um conheça melhor o outro e que Deus possa abençoar nosso trabalho que possamos sempre fazer o melhor para a população” ressaltou o Prefeito. Logo após, foi servido um café, um pequeno afago aos servidores, momento de descontração e bate papo.

     Além do café a Administração Municipal também ofereceu aos servidores o uniforme. A servidora Rosângela Maria Rodrigues de Oliveira comentou “ Quero agradecer ao Prefeito por essa iniciativa, é muito importante esse momento de confraternização, de conhecer melhor as pessoas de outros setores, que Deus nos abençoe e nos ilumine para que possamos trabalhar sempre por uma cidade melhor”.

   A Administração Municipal vai seguir um cronograma e todas as segundas-feiras será servido um café aos servidores municipais, abrangendo todas as secretarias e setores.

....Ana Luiza Rabelo

                       

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, esteve nesta segunda-feira, 30, em uma cerimônia no Palácio das Artes, em Belo Horizonte com o Governador Romeu Zema. A cerimônia teve como objetivo apresentar aos prefeitos mineiros detalhes do repasse de R$ 1,5 bilhão destinado aos 853 municípios do estado, referente ao Termo de Medidas de Reparação de Brumadinho. Os prefeitos tiveram acesso as orientações sobre a utilização e a prestação de contas dos recursos, que poderão ser usados para uma série de melhorias municipais.

O Município de Pains receberá 1 milhão de reais, em três parcelas, sendo uma em agosto, no valor de 400 mil reais, a segunda de 300 mil reais em janeiro de 2022 e em julho o restante de 300 mil reais.

Segundo o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes o valor será investido na pavimentação de ruas do Município, em especial as ruas que estão sendo afetadas devido ao desvio provocado pelas pavimentações das vias que já se encontram em obras.

Pagina 1 de 37

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais