Ana Luiza Rabelo

Mais uma vez a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai realizar no próximo sábado, 20, na Praça Juca Maneca de 9h às 12h, o Projeto Social " Proteja sua Criança. A responsabilidade familiar é um ato de amor".

A Prefeitura convida a todas as crianças e adolescentes, juntamente com seus pais, que residem próximo a Praça, para participarem. Haverá reflexão sobre o tema, diversão com os palhaços Pimpão e Fumaça, rua do lazer, pipoca, algodão-doce, picolé, sorvete, pintura facial e brinquedos. Tudo preparado para receber você e sua família.

Essa é o última vez que o projeto acontece na cidade, nos próximos meses vai acontecer na zona rural.

Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal inaugurou no último dia, 04, mais uma obra. Desta vez foi o Sistema de Abastecimento do Bairro Alvorada. A obra, no valor de duzentos e quinze mil reais, foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal através de sua autarquia, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Teve início em 2016 com a análise da água, aquisição do reservatório, construção da base para o reservatório, limpeza do poço e colocação de filtro e solicitação à Cemig para que fosse feito rede de energia elétrica. Em 2017, teve início a construção da rede adutora que leva água do poço até o reservatório, montagem do poço, instalação da bomba, construção da casa  de comando, instalação dos  painéis de comando da bomba do poço e bomba dosadora de cloro, além da montagem completa do sistema.

Participaram da inauguração o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice- prefeito Geraldo de Oliveira Couto, o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Isac Gonçalves, o Ex- prefeito Robson Rodarte Lopes, vereadores e painenses em geral.

O Prefeito Marco Aurélio falou da importância da Obra para os moradores do Bairro "eu como morador do Alvorada sei dos problemas que enfrentávamos com a falta de água", hoje isso não mais acontece, temos um reservatório com capacidade para 136 mil litros, podemos ficar tranquilos que não passaremos mais pela escassez de água" ressaltou ele. O Prefeito falou também das outras obras que serão realizas em breve no Bairro, como a Praça Pública, cujo convênio já foi assinado e também a pista de skate, além dos canteiros, que vão receber um cuidado especial. "Tenho um carinho muito grande por este Bairro" finalizou.

A água utilizada hoje pelos moradores do Bairro Alvorada, sai de um poço artesiano e vai para o reservatório. O Sistema de Abastecimento foi construído para solucionar, em definitivo, o problema de distribuição de água no Bairro, que recebia anteriormente água de um lago existente próximo a Comunidade da Mina, na Fazenda Barreiro, água esta que muitas vezes chegava a faltar devido ao período de estiagem.

O Sistema de Abastecimento já está em funcionamento desde agosto de 2017, onde passou por testes e hoje abastece todo a Bairro.

Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve em Belo Horizonte na última semana, onde participou da entrega da doação de um veículo para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pains (Apae). A doação foi feita por intermédio do vereador Leon Farnese através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Cássio Soares.

Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) estiveram na Rádio Pains FM, na manhã da última segunda-feira, 01. Eles aproveitaram a audiência da rádio comunitária para fazerem uma retrospectiva da Administração Municipal no ano 2017, e falaram também das metas e expectativas para o ano que se inicia.

Segundo o Prefeito Marco Aurélio, o ano que passou foi muito satisfatório em que se comemorou grandes conquistas " se Deus quiser o ano de 2018 será ainda melhor, e vamos trabalhar para isso ", ressaltou ele.

Prefeito e vice, aproveitaram a entrevista para desejar um feliz e abençoado ano novo para todos os ouvintes da rádio.

Ana Luiza Rabelo

A Câmara Municipal de Pains devolveu ao Poder Executivo Municipal, recursos da ordem de R$148 mil (Cento e quarenta e oito mil reais) de seu orçamento anual referente ao exercício de 2017. A entrega do cheque foi feita pelo presidente da Câmara, Paulo de Sérgio de Morais (Paulinho do Capoeirão) que esteve no gabinete na manhã último dia 27.

Ana Luiza Rabelo

A Praça Tonico Rabelo, mais uma vez, ficou lotada para a comemoração do réveillon e dos 74 anos de emancipação políticoadministrativa do Município.

O show da virada ficou por conta da simpática dupla João Lucas e Diego. A noite contou, também, com a animação do painense Dj Mardinho.

Com uma super estrutura para conforto do público, a prefeitura preparou, ainda, uma bela queima de fogos que iluminou os céus painense por muito tempo, reunindo elogios.

No dia 30 o show foi com a banda Dias de Truta, que agitou painenses e visitantes.

Pagina 1 de 39