Notícias

Ana Luiza Rabelo

   O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve no último dia 03, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), onde participou de uma audiência com o Coordenador do Banco Luiz Carlos Batista Machado, para tratar das seguintes pautas: Autorização para utilização do saldo do contrato nº 240802 edital 2017 de financiamento para aquisição de máquinas para o Município, financiamento do projeto de desenvolvimento urbano na área de drenagem urbana de águas pluviais (Programa Avançar Cidades - Programa Saneamento para Todos) e Linhas de financiamento para o Município Minerador (CFEM).

Segundo o Prefeito Marco Aurélio há uma grande expectativa de captação de recursos para o Município, e se disponibilizados, serão investidos em aquisições e obras de grande importância para a cidade. "Estes investimentos são de grande valia, uma vez que garantem o planejamento de melhorias para o Município. Em tempos de contenção de gastos, firmar parcerias como esta é algo necessário e engrandecedor” ressaltou o Prefeito.

Ana Luiza Rabelo

   Uma variedade de atrações fizeram da Praça Tonico Rabelo o cenário ideal para a prática esportiva, além de oportunidades para cuidar da saúde e dicas importantes e úteis. A Prefeitura de Pains, através das Secretarias juntamente com o Núcleo Vida Saudável, realizou, na manhã do último sábado, 06, o evento em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física.

            O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado anualmente no dia 6 de abril, e em 2019 o tema trabalhado foi “Vida Ativa! Vida Longa".O objetivo é levar às pessoas a refletirem sobre o seu dia-a-dia e como ele interfere na prática, levando em conta estrutura e ambiente social para adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável. A orientação é que cada pessoa pratique, pelo menos, 30 minutos de exercícios diários.

Atrações:

       O evento que aconteceu durante toda manhã, contou com várias atividades tendo, standes com aferição de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, avaliação do índice de massa corporal, conferência do cartão de vacina, dicas de prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aeds Aegypti e confecção da caderneta de saúde da pessoa idosa. O Grupo de Capoeira Legado do Alaor também fez uma belíssima apresentação, houve sorteio de brindes e a comemoração foi encerrada com uma animada aula de dança ministrada pelo Professor Guilherme Moreira, que agitou os participantes. A Polícia Militar permaneceu no local durante toda a comemoração dando apoio ao evento.

     A frequentadora do Núcleo Tereza Leão da Costa ressaltou a satisfação de participar do evento "Foi uma manhã maravilhosa! Fiquei muito satisfeita e feliz. Foi um dia muito bom e alegre, fui até sorteada com um dos brindes! Todos estão de parabéns".

 

Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) e o Chefe de Gabinete Amir Otoni de Oliveira participam esta semana, em Brasília, da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Marcha será transmitida ao vivo por meio do site do evento. Todas as atividades do plenário principal podem ser assistidas nos dias 08, 09, 10 e 11de abril.
     Segundo o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Clademir Aroldi "A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022. Por isso ela foi agendada para coincidir com os 100 dias de vigência dessa nova gestão, de forma ao mesmo já ter tomado conhecimento de nossas pautas e se preparado para anunciar os rumos da administração de forma que possamos conectar as políticas públicas municipais com as novas diretrizes federais.

A Marcha será o espaço para promover o diálogo, unirmos esforços de forma a construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, para garantirmos avanços no desenvolvimento social e econômico de nosso país".

Ana Luiza Rabelo

                              A Administração Municipal juntamente com a ONG Focinho Gelado vão realizar nos dias 10 e 11 de abril, 50 castrações de caninos. Os procedimentos serão realizados no Tatersal do Parque de Exposições, de 8 às 17 horas.

                              A Administração sabendo da importância da castração se comprometeu a realizar castrações mensalmente, contribuindo para ocontrole das ninhadas indesejadas, os abandonos, a superpopulação de animais em situação de rua e a proliferação de doenças. A superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública. A maior parte dos animais não consegue um lar, ficando pelas ruas, procriando indesejadamente, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento, maus tratos. A única e eficaz maneira de não permitir que isso aconteça é castrando os animais.

                              A previsão da ONG Focinho Gelado é de 240 castrações por ano e de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), deve-se manter esta frequência de castrações ao ano, para que no período de 5 anos a curva comece a diminuir.

Atenção para as informações:

* Primeiramente serão castrados os animais em situação de rua, os filhotes abandonados, os animais que estão para adoção e de pessoas que adotaram com a ONG Focinho Gelado.

*Como a demanda é grande as castrações de cães que tem proprietário, deverão iniciar a partir de agosto/2019.

* As pessoas que fizeram inscrição para castrar seus animais devem esperar serem chamadas!!! 

 

.....Ana Luiza Rabelo          

A Administração Municipal está reformando a Escola Municipal João Batista Rodarte. Está sendo realizado o serviço de reparo preventivo no telhado do refeitório, com reforço da estrutura, visto que o telhado estava com desnível.

A Escola João Batista é tombada pelo patrimônio histórico cultural e os recursos para reforma são provenientes do Fundo de Proteção do Patrimônio Cultural do Município de Pains-MG (FUMPAC), destinados a Secretaria de Cultura.

O Prefeito, Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve no último dia 13, na Secretaria de Estado de Governo (Segov) em Belo Horizonte, onde se reuniu com o Assessor de Diálogo Social, Manoel Barbosa para tratar de assuntos do interesse do Município.

   Na pauta foram tratados programas, projetos, convênios e repasses de recursos por parte do Governo do Estado de Minas Gerais.

   O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes ressaltou a importância da reunião "o contato com a Secretaria de Estado de Governo frequentemente é fundamental para as conquistas do Município".

     Segundo o Assessor, Manoel Barbosa as demandas serão bem tratadas pelo governador Romeu Zema.

Pagina 1 de 21

Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais