......Luanna Oliveira

Agende o dia 21 de dezembro, sábado, para muita diversão e alegria, pois será realizado mais um Projeto “Proteja: Todos juntos pelas Crianças e Adolescentes" a partir das 9 horas da manhã, na Praça Juca Maneca.

O Projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, totalmente gratuito e conta com o apoio de todas as Secretarias, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Estagiários da Administração Municipal, Juizado Especial da Infância e da Juventude, Biblioteca Pública Municipal e Conselho Tutelar.

O evento tem o objetivo de alegrar crianças e adolescentes que poderão se divertir com a dupla de palhaços Pimpão e Fumaça, piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador, pipoca, algodão-doce, picolé, sorvete, pintura facial e corporal, teatro. Além das brincadeiras, a Secretaria de Saúde vai realizar aferição de pressão arterial e teste de glicemia, e a Secretaria de Meio Ambiente fará a distribuição de mudas arbóreas.

O Projeto acontece todos os meses, na cidade e também na zona rural.

A Prefeitura de Pains está preparando uma grande programação para celebrar o ano novo e os 76 anos de emancipação políticoadministrativa do Município, completos em 31 de dezembro.

Quatro shows prometem animar o público, na Praça Tonico Rabelo, a partir do dia 28, abrindo com Samba Quente. No dia 29, Bruno César e Luciano sobem ao palco. No dia 30, Kaio Gomes promete animar o público. No dia 31, Chapéu e Cabelo comandam a noite da virada que trará uma bela queima de fogos. A programação conta, também, com completa infraestrutura e DJ Mardinho animando todas as noites.

Programação de fim de ano e 70 anos de Pains

28/12 -Samba Quente

29/12 – Bruno César e Luciano

30/12 – Kaio Gomes

31/12 – Chapéu e Cabelo

--------------------à DJ Mardinho – todos os dias

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve no último dia 03, no Cartório de Registro Civil e Notas em Vila Costina onde assinou o termo de doação do imóvel, de propriedade da Prefeitura Municipal de Pains, para Fundação Painense da Criança e do Adolescente e do Idoso (FPCAI). O terreno, localizado na Rua Bela Vista nº 6004 (próximo da Apae), de formato regular, possui com área de 961,04m² no qual consta uma construção para fins de funcionamento do Centro de Convivência do Idoso.

Também foi assinado pelo Prefeito Marco Aurélio a doação de um imóvel à Associação dos Moradores do Residencial Maria Beralda (AMABE). O imóvel de propriedade da Prefeitura Municipal de Pains se trata de um terreno vago, com área de 335,63 m², situado a Rua Osvaldo Alves Pereira, tendo por finalizada a construção da sede da Associação.

A Presidente da AMABE falou sobre a importância da doação “Como presidente da Associação do Residencial Maria Beralda- AMABE e em nome de todos os moradores do bairro Dona Ziza, agradeço ao prefeito Marco Aurélio e também aos vereadores pela aprovação da doação do lote a nossa entidade. Pois será de grande utilidade aos moradores.” O Presidente da Fundação Painense da Criança do Adolescente e do Idoso Donizete Sá fez questão de agradecer também " Agradeço a Administração pela obra que muito vai beneficiar os idosos. Foi uma doação muito importante, pois o espaço foi todo planejado e adequado para atender as necessidades dos idosos" ressaltou ele.

.... Luanna Oliveira

A noite do dia 12 de dezembro será especial em Pains. A Administração Municipal por meio da Secretaria de Cultura vai promover uma Cantata de Natal. O evento será realizado em frente ao prédio da Prefeitura, a partir das 19h.

O objetivo é celebrar o nascimento de Jesus, incentivar a paz, a união, o amor e a esperança.

......Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura de Pains vai realizar nesta, nesta quarta-feira, 11, o pagamento antecipado da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais. A primeira parcela foi paga em julho. Com esse pagamento, a prefeitura de Pains permite que os servidores façam seus planejamentos de fim de ano.

Mesmo com a crise que os municípios mineiros enfrentam, a Prefeitura Municipal não mediu esforços para efetuar o pagamento antecipado do 13º, o que mostra austeridade, eficiência e responsabilidade com o dinheiro público.

.... Luanna Oliveira

Painenses tiveram a oportunidade de prestigiarem uma palestra com o tema bastante discutido atualmente, no âmbito do mercado de trabalho sobre “Motivação e Trabalho em Equipe”, ministrada pelo gestor de educação Alexandre Carvalho. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no dia 05 de dezembro, no espaço Mais Cultura e contou com a presença de 75 pessoas.

O prefeito Marco Aurélio Rabelo esteve presente no evento e agradeceu a parceria com o Senac, também ressaltou a importância da temática da palestra desejando a todos um ótimo proveito. O secretário de Desenvolvimento Social, Lucas Ferreira agradeceu a disponibilidade do palestrante Alexandre Carvalho e a presença do público e destacou que a palestra faz parte do Programa “Trabalho, Emprego e Renda”.

A palestra tratou de temas relevantes para os profissionais e para as organizações como:

$1·         Motivação, Inteligência Emocional (IE) e Autorresponsabilidade;

$1·         Competências do profissional do futuro: resolução de problemas, criatividade, flexibilidade, entre outras, além da inteligência emocional;

$1·         A influência do autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e habilidade social para a inteligência emocional;

$1·         Dicas para desenvolver a inteligência emocional;

$1·         Dinâmica: Roda da Vida – que abordou aspectos como qualidade de vida, relacionamentos, nível pessoal e profissional;

Pagina 1 de 27