....Luanna Oliveira

A Prefeitura de Pains iniciou a construção do Laboratório de Análise para tratamento e manutenção da qualidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A construção do Laboratório, no valor de 109 mil reais, está sendo realizada com recursos próprios e com saldo de rendimento, oriundos do Termo de Colaboração celebrado com a FUNASA.

Com a construção do laboratório será possível monitorar a ETE, através da coleta de amostras em cada etapa do tratamento, sendo possível avaliar a eficiência da Estação e também das etapas de tratamento.

A construção da ETE está concluída e é uma importante obra para preservar o rio São Miguel, também contribui para a melhoria da qualidade de vida e para a manutenção da saúde da população.

....Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal está trabalhando na recuperação das estradas rurais, as quais são fundamentais para o escoamento da produção agrícola e para o  transporte de moradores da zona rural.

Está sendo finalizada a recuperação da estrada que liga Pains a Corumbá. A estrada já foi toda recuperada e agora está sendo realizado o alargamento e cascalhamento da saída (Araújos). Logo após, serão instalados quebra-molas, o que irá promover segurança a motoristas e pedestres.

Projeto do Executivo foi aprovado na Câmara recentemente. O objetivo é que reajuste seja realizado já no pagamento referente ao mês de março.

.....Luanna Oliveira

A Administração Municipal concede o reajuste de 10%, por meio da Lei Complementar 108/2020, para os servidores públicos municipais e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), observados os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O aumento de 10% de recomposição salarial foi definido buscando recompensar o servidor pela perda inflacionária relativa aos anos de 2018 e 2019, pois não houve aumento salarial, devido à grave crise financeira, com a falta de repasse do Governo Estadual, em 2019.

Os servidores municipais que recebem remuneração até um salário mínimo já obtiveram o seu reajuste, de acordo com índice definido pelo Governo Federal, sendo em 01/01/2019 o percentual de 4,6% (R$998,00) e em 01/01/2020 o percentual de 4,7%, totalizando o valor de R$1.045,00.

A Lei Complementar nº 001/2006 do Estatuto dos Servidores Públicos determina que a revisão anual da remuneração seja no mês de abril, para pagamento em 1º de maio.
A Administração realiza o pagamento referente ao mês de março já com o reajuste.

Para o prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o reajuste é resultado de um trabalho sério e de respeito aos servidores. “Este é mais um compromisso firmado e cumprido pelo atual governo, em busca da valorização do servidor”, destaca o prefeito.

.....Luanna Oliveira

A Administração Municipal por meio da Lei 1.449/2019 repassa o valor de 150 mil reais a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). O termo de colaboração foi assinado pelo Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Presidente da Casa de Repouso Ananias de Faria Neto.

O objetivo do termo é dar continuidade a boa prestação de serviços oferecidos aos idosos institucionalizados, colaborando para um processo de envelhecimento saudável.

A História da SSVP em Pains

A Sociedade de São Vicente de Paulo de Pains surgiu em Pains-MG, por volta do ano de 1942, por iniciativa de quatro elementos que compunham a diretoria de uma conferência, segunda a regra vicentina criou-se o Conselho Particular da SSVP de Pains, sendo alterado para Conselho Particular de Pains da Sociedade de São Vicente de Paulo em 29/08/1993 e em 29/08/2000 para Casa de Repouso da Sociedade de São Vicente de Paulo de Pains, onde tem o objetivo de exercer a prática da caridade cristã através da Assistência Social e promoção humana, manter estabelecimentos destinados a abrigar pessoas idosas de ambos os sexos, criar e manter serviços destinados ao atendimento aos necessitados, tais como: Assistência médica, medicamentosa, dentária, moral, religiosa e outros.

Fonte: http://casaderepousopains.blogspot.com

.....Luanna Oliveira/Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura de Pains iniciou a obra de pavimentação de várias ruas do Bairro Alvorada. A obra no valor 241 mil reais é realizada com recursos do Governo Federal, através do Contrato de Repasse firmado entre o Município e o Ministério das Cidades.

A obra será contemplada inicialmente na Rua Padre Rafael Lopes, Rua Arlindo Paiva Oliveira, Rua Pedro Candido Ribeiro, Rua Antonio Rodrigues Rabelo e Rua Aparecida Almeida Coelho.

Além da pavimentação, também, serão construídos passeios, sarjetas, meios-fios e rampas de acessibilidade.

As pavimentações são reivindicações antigas da população que residem em Ruas de terra e irão beneficiar muito os moradores, que sofrem durante o período de chuva com o barro e no período de seca com a poeira. A obra de pavimentação vai proporcionar aos moradores uma melhor qualidade de vida.

Medida passa a vigorar na data de hoje, 24 de março

.....Luanna Oliveira

A Prefeitura de Pains tomou mais uma medida em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), por meio do Decreto 029/2020 que declara o toque de recolher.

De acordo com o novo Decreto, fica determinado o toque de recolher das 20h às 05h do dia seguinte, a partir do dia 24 de março, por tempo indeterminado, ficando proibida a circulação de pessoas em todo território do Município.

O Decreto não se aplica nos casos de deslocamento de pessoas por questões de saúde, serviços de entrega (delivery, devidamente identificado) e funcionários de empresas que estejam, comprovadamente, exercendo atividades em horário noturno. Outra medida tomada no Decreto é a proibição de pessoas aglomeradas nas praças públicas fora do horário do toque de recolher.

Confira o Decreto, na íntegra, no link:

Pagina 1 de 33