Quinta, 28 Março 2019

Administração Municipal e Núcleo Vida Saudável realizam Dia Mundial da Atividade Física Foto: Arquivo Asscom

A Fundação Painense da Criança do Adolescente e do Idoso (Fpcai)/ Núcleo Vida Saudável, juntamente com a Administração Municipal, através das Secretarias vão realizar no dia 06 de abril o Dia Mundial da Atividade Física, que este ano tem como tema : "Vida Ativa! Vida Longa".

O evento terá início às 8 horas com concentração na Praça Tonico Rabelo onde haverá stands com aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar, avaliação de índice de massa corporal (IMC) e prevenção do mosquito Aeds Aegypti. Haverá também conferência do cartão de vacina, elaboração da caderneta de saúde da pessoa idosa, atendimento pelo dos acadêmicos de medicina, enfermagem e nutrição da Universidade Federal de Ninas Gerais (UFMG) que fazem pare do Internato Rural no Município, atendimentos de fisioterapia e ginástica com o educador físico, além de dicas de saúde, alimentação, postura e a importância da Atividade Física. O Dia Mundial da Atividade Física também vai contar com apresentação de capoeira, dança livre e sorteio de brindes.

Também em comemoração ao dia Mundial da Atividade Física foi realizado de 14 a 22 de abril palestras sobre o tema e várias escolas entidades do Município.