Quarta, 29 Setembro 2021

Prefeitura realizará o Dia D de Multivacinação neste sábado

Prefeitura realizará o Dia D de Multivacinação neste sábado Imagem da internet

....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, durante todo o mês de outubro, a campanha de multivacinação nas unidades básicas de saúde do município, com o objetivo de colocar em dia a vacinação das crianças e adolescentes que estão atrasadas.

Todas as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos devem comparecer às unidades de saúde para avaliação do cartão de vacinas pelos profissionais de saúde.

O Dia D acontecerá neste sábado (2/10), em todos os Postos de Saúde da cidade, das 8h às 16h.

Devido à pandemia, o uso de máscara é obrigatório. Caso a criança ou o acompanhante estejam com sintomas de gripe, pedimos que respeitem o período de isolamento domiciliar determinado pelos profissionais de saúde.

A multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Secretaria de Saúde informa que o imunizante contra a COVID-19 seguirá o cronograma municipal, e não estará incluso na Campanha de Multivacinação.