Terça, 02 Junho 2020

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo orienta sobre a importância da Coleta Seletiva

.....Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Coleta Seletiva é um ato de:

Preservar a natureza, reduzindo a extração de matéria prima

Em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Administração Municipal está orientando sobre o importante tema, reciclagem.

A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental. Pratica-se, então, um conjunto de técnicas e procedimentos que vão desde a separação do lixo até a sua transformação final em outro produto.

Um importante papel da coleta seletiva, uma vez que, além de reduzir a quantidade de rejeitos, também diminui a procura por novas matérias-primas. Dessa forma, quanto mais se recicla, mais se reaproveita e, conseqüentemente, menor é a necessidade de extrair novos materiais da natureza.

Preservar é preciso!