Quinta, 21 Fevereiro 2019

Acap recolhe mais de 378 toneladas de material reciclável em 2018

Acap recolhe mais de 378 toneladas de material reciclável em 2018 Foto: O Prefeito Marco Aurélio e alguns dos membros da Acap

.....Ana Luiza Rabelo

A Associação de Catadores Amigos de Pains (Acap) coletou durante o ano passado, com o apoio da população, uma quantia de 378 toneladas de material para reciclagem. A Acap possui, atualmente, sete catadores e um motorista.

Todo lixo reciclável coletado é encaminhado para o galpão, onde os catadores separam, prensam e vendem o material. Além de todo o benefício ambiental, a associação gera inclusão social e renda, para os catadores.

A coleta seletiva ajuda a aumentar a conscientização da população em relação ao consumo sustentável e a preservação do meio ambiente. A coordenação da Coleta Seletiva agradece a comunidade e ressalta que todos continuem colaborando com a sustentabilidade.

Para facilitar o trabalho dos catadores, a Administração Municipal construiu um galpão com 37m², que está localizado ao lado do aterro sanitário, próximo ao Posto Agropecuário. O galpão foi construído atendendo as necessidades dos catadores, e deverá ser inaugurado em breve.