Sexta, 24 Janeiro 2014

Comitês do PMSB participam de reunião para aprovação das ações

....... Elaine Martins

Os Comitês, de Coordenação e Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), se reuniram nesta última terça, 21, para deliberar sobre os trabalhos e os procedimentos usados até a presente data no processo de elaboração do Plano.

Os Comitês são compostos por membros da administração e da Câmara Municipal; Associação dos Moradores do Bairro Alvorada (AMBA); empresas; Associação dos Mineradores de Pains, Arcos e Região (AMPAR); Sindicatos, dos Trabalhadores e dos Produtores Rurais; Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema).

O prefeito Robson Rodarte Lopes cumprimentou e parabenizou todos os envolvidos no processo de elaboração, especialmente, os voluntários.

O chefe de gabinete, Amir Otoni de Oliveira, lembrou, também, que o Município está com seu Plano de Resíduos Sólidos aprovado e cadastrado na Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) e que isso demanda outros compromissos como campanhas educativas e coleta. Amir também cumprimentou a equipe, reconhecendo o empenho e a capacidade dos servidores. “O Município precisa de gente que planeja a cidade e dá continuidade. O Município que não tem o PMSB, não recebe mais recursos para esta área”, lembrando, ainda, que o Plano tem validade até 2.033.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Mário da Silva Oliveira, agradeceu a participação dos vereadores Adriano Macedo de Deus, Paulo Sérgio de Morais e Sânzio Rafael Ribeiro. Adriano e Paulo Sérgio são, também, mobilizadores de Vila Costina e Capoeirão, respectivamente e Sânzio, representante da Câmara Municipal no Comitê de Coordenação.

Mário, também, fez agradecimentos à equipe de Comunicação da Prefeitura, responsável pela elaboração do material informativo; coberturas fotográficas e ações relacionadas à publicidade do processo. O secretário apresentou todo o material produzido e enviado ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/MG) e que foi alvo de e-mail elogioso por parte do órgão. Mário destacou o Projeto feito com alunos na Escola Municipal Professor João Batista Rodarte, atividade dedicada onde os alunos aprenderam sobre Saneamento Básico.

Ao fim da reunião, o Comitê de Coordenação aprovou os trabalhos apresentados, item exigido pelo Termo de Referência TR/CREA/FUNASA, autorizando a consolidação da próxima etapa do processo que serão as audiências públicas.

Todas as publicações sobre o PMSB podem ser conferidas no link ‘Saneamento Básico’, no cabeçalho da página oficial da Prefeitura de Pains www.pains.mg.gov.br

Brasão de acordo com a Lei Corel png