Segunda, 11 Novembro 2013

Encontro Preparatório do PMSB é realizado em Corumbá

Encontro Preparatório do PMSB é realizado em Corumbá Foto: Luanna Oliveira

................Elaine Martins

Moradores da Comunidade de Corumbá também se reuniram para apontar os problemas e fazer suas indicações para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O Encontro Preparatório aconteceu na última sexta, dia 01, no bar da Comunidade, aberto exclusivamente para o evento.  A reunião contou com muitos moradores, que acompanharam as explicações do secretário municipal de meio ambiente e turismo e coordenador do PMSB, Mário Oliveira.

Estiveram presentes o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Isac Gonçalves e o vereador, Sânzio Rafael Ribeiro, que é, também, membro do Conselho Gestor.  Na abertura da reunião, participaram, junto à equipe organizadora, os moradores Luis Donizette Silva, também proprietário do local; Geraldo Rodrigues de Lima e Francisco de Paula Marcelino.

Drenagem pluvial foi apontada como a grande dificuldade enfrentada no local. Dúvidas sobre a qualidade e o tratamento da água também foram levantadas por moradores. O diretor do SAAE, Isac Gonçalves apresentou, assim como nas outras localidades onde foram realizados outros Encontros, a pasta com relatórios das análises.

O secretário e coordenador do Plano, Mário Oliveira apresentou produtos interessantes feitos a partir de material reciclável, analisando o quanto de dinheiro as pessoas jogam no lixo. Assim como na comunidade da Mina, os moradores ficaram impressionados.

Os participantes também receberam material explicativo sobre o PMSB, participaram de uma avaliação sobre o evento e de um lanche preparado pela organização.

Último  Encontro Preparatório:

O último Encontro Preparatório será dia 13, e reunirá moradores da área urbana. A reunião está agendada para às 19 horas, no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves, ao lado da prefeitura.

Brasão de acordo com a Lei Corel png