Sexta, 01 Novembro 2013

Comunidade da Mina participa de Encontro Preparatório do PMSB

Comunidade da Mina participa de Encontro Preparatório do PMSB Foto: Ana Luiza Rabelo

................Elaine Martins

Os moradores da Comunidade da Mina também fizeram suas indicações para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O Encontro para ouvir as demandas foi realizado na noite de ontem, na Igreja Nossa Senhora da Vitória. A reunião contou com muitos moradores, que ouviram atentamente as explicações do secretário municipal de meio ambiente e turismo e coordenador do PMSB, Mário Oliveira.

Estiveram presentes o Controlador Municipal, Célio Almeida; o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Isac Gonçalves; os vereadores, Sânzio Rafael Ribeiro, também membro do Conselho Gestor e Leonardo de Oliveira Lara.

Mais uma vez, foram levantadas dúvidas sobre a análise e o tratamento da água e esclarecidas pelo diretor do SAAE e pelo técnico responsável. Isac também lembrou a instalação da rede de esgoto na comunidade feita, recentemente, e falou, ainda, sobre o planejamento para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Pains, o que beneficiará, também, a Comunidade da Mina.

O secretário e coordenador do Plano, Mário Oliveira, apresentou produtos feitos a partir de material reciclável como bolsa, agenda e suporte para panela e levantou a reflexão sobre o quanto de dinheiro jogamos no lixo. As peças foram passadas aos moradores que observaram curiosos e impressionados.

Ravísio Inácio de Andrade elogiou a ação da Prefeitura. “Essa reunião é muito boa porque só discute coisas boas pra Comunidade”.

Os participantes também receberam material explicativo sobre o PMSB e participaram de um lanche preparado pela organização.

No fim dos Encontros, a equipe organizadora sempre aplica uma ficha de avaliação do evento, buscando saber satisfação do local onde é realizado; horário e duração.

Agenda dos Encontros:

Hoje, dia 1º, a realização do Encontro Preparatório é na Comunidade de Corumbá. No dia 13 próximo, os Encontros se encerram na cidade, onde acontece no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves.

Após os Encontros, a equipe retornará as cinco regionais para realização das Audiências Públicas.

Brasão de acordo com a Lei Corel png