Quarta, 30 Outubro 2013

Encontro Preparatório do PMSB é realizado no Capoeirão

Encontro Preparatório do PMSB é realizado no Capoeirão Foto: Luanna Oliveira

................Elaine Martins

O Município começou a realizar, ontem, os Encontros Preparatórios do Plano de Saneamento Básico (PMSB). A comunidade do Capoeirão foi a primeira a receber a equipe da Prefeitura para levantar as demandas locais referentes ao abastecimento de água, coleta e tratamento de resíduos sólidos; drenagem de águas pluviais e coleta e tratamento de esgoto.

Realizado no Centro Comunitário Patrícia Cristina da S. Camargos o Encontro contou com a presença do vereador e morador da Comunidade, Paulo Sérgio de Morais; do secretário municipal de meio ambiente e Turismo, Mário Oliveira; do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Isac Gonçalves e o Controlador Municipal, Célio Almeida, representando o prefeito Robson Lopes e o vice-prefeito Detinho, que não puderam comparecer devido outro compromisso já pré-agendado.

A equipe organizadora preparou 04 painéis onde cada um recebeu fichas escritas pelos moradores com indicações de melhorias nas áreas de atuação do PMSB. Uma das questões levantadas no Capoeirão foi o tratamento e análise da água. Na oportunidade, o diretor esclareceu que essa ação não só é feita regularmente, como a análise vem descrita na conta e que todo detalhamento da análise está à disposição no SAAE.

Durante o Encontro, os moradores receberam material explicativo sobre o PMSB. Todo o processo foi mediado pelo secretário Mário Oliveira.

Confira os destaques da fala das autoridades:

“É o momento de cada morador fazer sua colocação porque o Plano é para os próximos 20 anos”, vereador e morador local, Paulo Sérgio de Morais

“Esse momento é importante porque trata-se de ouvir idéias para compor o PMSB”Diretor do SAAE, Isac Gonçalves

“Retornei há pouco tempo para Pains, mas já observamos que existe um avanço na quantidade de água tratada. É o momento de expressar toda dúvida e ajudar a comunidade”, Controlador Municipal, Célio Almeida

Brasão de acordo com a Lei Corel png