Segunda, 25 Setembro 2023

Município de Pains marca presença no V Encontro Nacional de Municípios Mineradores

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) participaram do V Encontro Nacional de Municípios Mineradores, promovido pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig), evento que reuniu a Agência Nacional de Mineração (ANM), representantes de entidades, gestores municipais, profissionais, pesquisadores da mineração inscritos com o objetivo de promover a troca de informações e buscar novos conhecimentos.

As atividades foram realizadas no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Belo Horizonte.

Estiveram, também, presentes no evento, o Chefe de Gabinete Amir Otoni, o Controlador Interno Izomero Junior, a Secretária de Meio Ambiente Ana Luisa Rodrigues e o Assessor Jurídico Lucas Furtado.

Durante o encontro foi abordado à criação do Fórum Municipal do Desenvolvimento Mineral com a proposta de assumir o papel do Estado de conduzir a gestão da mineração do país.