Segunda, 03 Julho 2023

Serviços de Educação obtiveram 99% de satisfação na avaliação da população

....Luanna Oliveira

A Prefeitura de Pains vem investindo a cada dia na educação do Município para garantir a qualidade de ensino. O resultado da pesquisa de satisfação realizada em maio de 2023, pelo Instituto Doxa, é prova disso, no qual os serviços de educação tiveram uma aprovação de 99% da população. Isso demonstra o reconhecimento da importância da educação para o desenvolvimento da comunidade. No ano passado o setor de Educação obteve 97%.

Investir na qualidade da Educação sempre foi uma das prioridades da atual Administração garantindo a melhoria contínua das escolas, capacitação dos professores, merenda escolar com alimentação adequada e variada, com cardápios elaborados para os alunos com restrições alimentares, alergias e demais necessidades, oferta de uniformes e materiais didáticos. Os recursos aplicados no setor ultrapassaram a meta estipulada pela Constituição de 25% do orçamento anual municipal.

Ao oferecer ensino fundamental de qualidade, a Prefeitura contribui para o crescimento intelectual e o aprimoramento das habilidades dos alunos, preparando- os para as etapas seguintes.

Para o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o resultado da pesquisa reflete nos investimentos realizados pela Administração Municipal na educação. “O resultado da pesquisa confirma o nosso compromisso de oferecer um bom aprendizado aos nossos alunos. Acredito que a educação é um dos pilares para a construção de uma sociedade mais justa”, destaca o Prefeito.

Um item da Educação que foi muito bem avaliado é à distribuição de Kit Escolar completo que contempla uniformes de verão e inverno, tênis, mochila e material escolar. Portanto, investir na educação da rede municipal de ensino é acreditar no futuro, no desenvolvimento do Município e no progresso social. É uma estratégia que coloca a educação como uma prioridade e reconhece seu papel transformador na sociedade.