Quinta, 02 Setembro 2021

Prefeitura realiza testagem em massa para Covid-19 nas comunidades rurais

Prefeitura realiza testagem em massa para Covid-19 nas comunidades rurais Foto: Luanna Oliveira

....Ana Luiza Rabelo

Dando continuidade à testagem em massa para identificar casos positivados de coronavírus no Município, a Prefeitura de Pains, através da Secretaria de Saúde realizou na última quarta e quinta-feira, 01 e 02 de setembro, testagens em massa, através da oferta de testes rápidos de pesquisa de antígenos para todos os interessados residentes nas comunidades rurais de Capoeirão, Vila Costina e Mina.

No total, foram realizados 66 testes, sendo 02 positivos. A maioria das pessoas positivadas nos últimos dias estavam assintomáticas e poderiam estar transmitindo o vírus para outras pessoas.

A testagem em massa é uma ferramenta eficaz no combate à Covid-19, pois auxilia a identificar os casos positivados, mapear a pandemia no município, realizar a quarentena domiciliar dos infectados para conter a propagação do vírus e, quando preciso, fazer o tratamento adequado para que o paciente se recupere o mais rapidamente possível.