Segunda, 05 Agosto 2019

Prefeito visita a Acap e faz entrega de carrinho para transporte de fardos

Prefeito visita a Acap e faz entrega de carrinho para transporte de fardos Foto: Ana Luiza Rabelo

.....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve na última quarta-feira, 31, na sede da Associação de Catadores Amigos de Pains, onde na ocasião realizou a entrega de um carrinho para transporte de fardos, no valor de R$ 1.750,00 adquirido através de convênio com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE). Durante visita foi solicitado ao Prefeito, uma balança para pesagem dos reciclados. O Prefeito atendeu a solicitação e ressaltou que em breve a balança será entregue a Associação.

Visitar as Associações e Entidades do Município é rotina do Prefeito, que faz questão de estar em contado com os funcionários e acompanhar de perto o trabalho realizado por eles e também acompanhar as suas necessidades e solicitações.

A Prefeitura Municipal inaugurou em abril, o galpão de Reciclagem Simone Alves de Melo, obra de 140 mil reais. O galpão de reciclagem com 354 metros quadrados conta com um bloco de apoio, que contempla banheiros e cozinha. O galpão foi construído com o objetivo, de proporcionar aos membros da (ACAP) uma estrutura segura e adequada para realização da coleta seletiva. A ACAP funcionou de 2006 a 2017 em um espaço alugado, localizado na entrada da cidade (Bairro Emidinho), espaço este inadequado para a realização dos trabalhos de reciclagem.

A ACAP é uma associação que hoje possui 8 associados e recicla em média 370 toneladas de material por ano. Busca incentivar a coleta, triagem e comercialização de materiais recicláveis, oportunizando a oferta de empregos e contribuindo para a conscientização ambiental com uma maior participação da comunidade na preservação do meio ambiente.