Quarta, 01 Fevereiro 2017

Prefeito Marco Aurélio é eleito Conselheiro Fiscal da nova diretoria da Amig

Da esquerda para direita, o prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido e o vice-prefeito, Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) Da esquerda para direita, o prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido e o vice-prefeito, Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) Foto: Amir Otoni de Oliveira

......Ana Luiza Rabelo

Na última segunda-feira, 30, o prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, juntamente com o vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto, participou da 42ª Assembléia Geral da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (Amig), em Belo Horizonte.

A Assembléia teve como objetivo a apresentação das chapas inscritas e realização da Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2017/2019 e aprovação do balancete patrimonial 2016 da Amig.

A Amig é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira. Fundada em 1989, a entidade tem como objetivo representar as cidades que desenvolvem atividade mineral junto aos poderes públicos.

Dentre as suas missões está a defesa dos interesses e direitos dos municípios mineradores na promoção do desenvolvimento sustentável, com geração de investimentos para melhoria da qualidade de vida e na conquista por recursos para infraestrutura, saúde, educação e preservação do meio ambiente.

Marco Aurélio compôs uma chapa, juntamente com o Prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, e foi eleito Conselheiro Fiscal da nova diretoria que irá conduzir os trabalhos da Amig por dois anos.

Confira como ficou composta a nova diretoria:

Presidente, Vitor Penido de Barros, Prefeito de Nova Lima

Vice-presidente, Ronaldo Lage Magalhães, Prefeito de Itabira

Diretor financeiro, Alexander Silva Salvador de Oliveira, Prefeito de Itabirito

Diretor administrativo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo

Diretor de Meio ambiente, José Fernando Aparecido de Oliveira, Prefeito de Conceição do Mato Dentro

Conselheiro Fiscal, Marco Aurélio Rabelo Gomes, Prefeito de Pains

Conselheiro Fiscal, Neider Moreira de Faria, Prefeito de Itaúna