Segunda, 26 Junho 2023

Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco realiza palestra em comemoração à Semana Nacional de Museus Luanna Oliveira

....... Luanna Oliveira

O Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco (MAC) comemorou a 21ª Semana Nacional de Museus com a realização da palestra “A importância dos Museus e as plantas do carste em Pains e região, ministrada pelo biólogo Pablo Hendrigo Alves de Melo.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve prestigiando o evento.

Peças inventariadas

Recentemente, o MAC chegou à marca de 21 mil peças inventariadas. Esta atividade, dentre outras, faz parte dos “bastidores” do Museu. Além da exposição onde os visitantes podem conhecer o passado da região, há muito trabalho acontecendo e que não é visto pelo público que o frequenta.

Um destes é o inventário. Este consiste na conferência, conservação e registro detalhado de cada uma das peças que fazem parte do acervo do museu. Este levantamento é importante para conhecermos tudo que está depositado no MAC bem como para o controle deste acervo e acompanhar seu estado de conservação.