Terça, 06 Dezembro 2022

Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura promove o 10º Encontro de Bandas Divulgação

Um domingo diferente, marcado pela música, cultura e muita tradição!

....Luanna Oliveira

A música tomou conta da Praça Tonico Rabelo, no último domingo, dia 04, através das lindas canções executadas pelas Bandas Filarmônicas de diversas cidades entre elas: a anfitriã, Banda de Música Santa Cecília (Pains); Banda Lira São Carlos (Lagoa da Prata); Banda Monsenhor Otaviano (Santo Antônio do Monte); Banda Marcial Itaúna (Itaúna); Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo (Arcos); Banda Edson Gaúcho (Pimenta); Banda Lira Perdoense ( Perdões); Banda Emmel (Formiga); Corporação Musical Lira Santo Antônio (Campos Altos) e Banda Lyra Vicentina Aterradense (Luz).

O tradicional e emocionante Encontro de Bandas de Pains está em sua décima edição e foi promovido pela Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, juntamente com a primeira-dama Karyna Saldanha, o vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto, a secretária Márcia Rabelo estiveram presentes no evento e homenagearam com troféus e medalhas a todas as Bandas participantes, sendo representadas pelos seus maestros. O Prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) da cidade de Arcos prestigiou o evento. O pároco Adelzire de Morais esteve presente e abençoou as bandas.

Uma manhã emocionante com música de qualidade que encantou a todos. “Foi um momento gratificante, que encheu de brilho e emoção o nosso Município. São momentos como esses que fazemos questão de incentivar a cultura. Agradeço a todas as bandas, todos os participantes, que contribuíram para este lindo evento, de muita expressão cultural e lazer para nossos munícipes e visitantes”, relata o Prefeito Marco Aurélio.

A Secretaria Municipal de Cultura agradece ao apoiador SICREDI – Sistema de Crédito Cooperativo que muito contribuiu para este encontro mostrando a responsabilidade social da empresa, e também aos funcionários da Prefeitura Municipal de Pains que não mediaram esforços para a realização deste evento.