Quarta, 23 Dezembro 2020

Prefeitura divulga resultado do edital da Lei Federal Aldir Blanc

A Prefeitura publicou no dia 23 de dezembro, o resultado do edital da Lei Federal Aldir Blanc, que concede apoio emergencial ao setor cultural devido ao estado de calamidade pública provocado pelo coronavírus.

Em Pains, 27 agentes e coletivos culturais, dentre organizações da sociedade civil, microempreendedores individuais, pessoas físicas, receberão o auxílio financeiro, que segue os critérios presentes no edital e deve ser utilizado para a manutenção da atividade cultural dos beneficiários. No total, serão destinados quase R$ 74 mil aos contemplados.

A ação visa reconhecer as trajetórias dos agentes e coletivos culturais e amenizar os impactos sofridos em razão da pandemia de Covid-19, uma vez que o necessário distanciamento social adotado para combater o contágio afetou fortemente o setor.

A relação de beneficiários pode ser consultada no site www.pains.mg.gov.br pelo link (www.pains.mg.gov.br/component/k2/item/3892-resultado-do-edital-aldir-blanc) e também está disponível na Secretaria Municipal de Cultura, (Rua Vereador Pedro de Paula- 443) e no quadro de avisos da Prefeitura.