Quarta, 31 Julho 2019

IX Encontro de Bandas de Música realizado pela Prefeitura Municipal emociona painenses e visitantes

Foto1: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes (direita), o Vice-Prefeito Lalado e a Secretária de Cultura Márcia Rabelo durante entrega de troféus e medalhas para os integrantes da Banda de Música Santa Cecília de Pains  / Foto2:  Apresentações das banda durante o "bandão" / Foto3: Apresentação da Banda Marcial de Itaúna Foto1: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes (direita), o Vice-Prefeito Lalado e a Secretária de Cultura Márcia Rabelo durante entrega de troféus e medalhas para os integrantes da Banda de Música Santa Cecília de Pains / Foto2: Apresentações das banda durante o "bandão" / Foto3: Apresentação da Banda Marcial de Itaúna Fotos: Ana Luiza Rabelo/Eduardo Ramos

.....Ana Luiza Rabelo

A Praça Tonico Rabelo recebeu na manhã do último domingo dia, 28 o IX Encontro de Bandas de Música. O Encontro promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura foi marcado por muita emoção e saudosismo. Estiveram presentes abrilhantando o evento, a Banda de Música Santa Cecília de Pains, a Banda Lira São Carlos de Lagoa da Prata, Banda Musical Edson Gaucho de Pimenta, Banda Nossa Senhora do Carmo de Arcos, Banda Lira Monsenhor Otaviano de Bom Despacho, Banda Lira Santo Antônio de Campos Altos e Banda Marcial de Itaúna. Cada banda apresentou três músicas alternadamente. Após as apresentações houve entregas de troféus e medalhas para os representantes das bandas. A Prefeitura Municipal também prestou uma homenagem ao saudoso Senhor "José do Caxico", o Prefeito Marco Aurélio fez a entrega da medalha a sua filha Edneide Alves de Melo. "José do Caxico" foi maestro e grande incentivador da Banda Santa Cecília e se destacou entre os músicos, além de incentivar também filhos e netos a desenvolver o talento musical. Em seu pronunciamento o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes agradeceu as bandas pela presença e falou da satisfação em promover este belíssimo evento.

A painense Turíbia Oliveira ressaltou "Os Encontros de Bandas de Músicas, que acontecem aqui, em Pains sempre nos proporcionam horas maravilhosas! E neste ano não foi diferente. A cada ano, eu penso que foi melhor que o anterior. Parabéns à nossa competente Prefeitura Municipal, e a todos que de uma forma ou de outra, participaram desta organização. Eventos como este, são, simplesmente como jardins florindo nossas vidas! As Bandas participantes, o nosso carinhoso agradecimento. Voltem sempre, pois, como dizia Rubem Alves: "Quem não planta jardim por dentro, não planta jardim por fora, e nem passeia por ele!"

Finalizando as apresentações aconteceu o Bandão, onde todas as bandas se apresentaram juntas durante uma volta na Praça.