Quarta, 28 Novembro 2018

Secretaria de Cultura juntamente com o Grupo Legado do Alaor promovem II Campeonato de Capoeira

Foto1: O Prefeito Marco Aurélio esteve no local prestigiando o campeonato e desejando boas vindas aos painenses e visitantes / Foto 2: Professores de várias cidades e a Secretária de Cultura Márcia Rabelo (8ª da direita para esquerda) / Foto3: Apresentação dos Grupos de Capoeira Foto1: O Prefeito Marco Aurélio esteve no local prestigiando o campeonato e desejando boas vindas aos painenses e visitantes / Foto 2: Professores de várias cidades e a Secretária de Cultura Márcia Rabelo (8ª da direita para esquerda) / Foto3: Apresentação dos Grupos de Capoeira Fotos: Ana Luiza Rabelo/ Eduardo Ramos

Ana Luiza Rabelo

No último dia, 25, a Quadra Oliveiro Lopes da Vila Crispim ficou movimentada. O local foi palco do II Campeonato de Capoeira. O torneio foi promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura juntamente com o grupo Legado do Alaor e contou com o patrocínio e apoio do Depósito Pioneiro, Sinval do Maroca, José Maria do (Posto Brasil) e Leonardo Ferreira. O Campeonato contou com a participação de grupos de capoeira de Pains, Arcos, Martinho Campos, Perdigão, Nova Serrana, Formiga, Pimenta, Lavras, Ribeirão Vermelho, Divinópolis, Capitólio, Passos, Cruzilhas entre outros. Cerca de 320 capoeiristas disputaram várias categorias, que contaram com o julgamento de renomados juízes. Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também participaram da competição.

O Prefeito Marco Aurélio, a secretária de Cultura, Márcia Rabelo e os apoiadores e patrocinadores estiveram presentes e participaram da entrega das premiações. Durante o Campeonato foi oferecido um delicioso almoço a todos os capoeiristas.

Confira as Classificação dos Grupos:

1° lugar: Grupo Tradição (Lavras)

2º lugar: Legado do Alaor (Pains)

3º lugar: Associação Esportiva Sem Fronteiras (Pimenta e Capitólio)

4º lugar: Caminhos de Luanda (Formiga)

5º lugar Cordão de Ouro Eu Bahia (Martinho Campos, Nova Serrana, Perdigão e Formiga)