Segunda, 01 Agosto 2022

Projeto Social Proteja: Criança segura, futuro feliz, realizado pela Prefeitura Municipal movimenta a Praça Tonico Rabelo Lucas Dias

..... Ana Luiza Rabelo

Uma série de atividades culturais e de lazer agitaram a Praça Tonico Rabelo no último sábado dia, 30. O evento faz parte do Projeto “Proteja: criança segura, futuro feliz e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social com o apoio de todas as Secretarias, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social, Juizado Especial da Infância e da Juventude, Biblioteca Pública Municipal, Escolas, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar e Saae. O Projeto havia sido suspenso devido a pandemia e agora foi retomado e vai acontecer todo mês nas comunidades rurais e em vários bairros da cidade.

O Prefeito Municipal Marco Aurélio Rabelo Gomes, a primeira-dama Karyna Kênia Rabelo Saldanha e o vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) estiveram presentes no evento.

O Projeto contou com aferição de pressão arterial, apresentação teatral, atividades para as crianças, como pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, e muita diversão com os palhaços Pimpão e Fumaça, os bonecos Minnie, Mickey, Pluto e pintura. Houve também a distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e sorvete, água, e cachorro quente. Foi um momento especial para crianças e adolescentes, onde os pais também puderam interagir.

Outras edições do projeto vão acontecer nos próximos meses. Em Agosto o Projeto “Proteja: Criança segura, futuro feliz” acontece no dia, 06, na comunidade rural de Vila Costina.