Quinta, 19 Agosto 2021

Secretaria de Saúde realiza testagem em massa para detecção da Covid-19

Secretaria de Saúde realiza testagem em massa para detecção da Covid-19 Foto: Ana Luiza Rabelo

....Ana Luiza Rabelo

No sentido de tornar mais fortalecido o trabalho de prevenção e combate à COVID-19, esforço que tem demandado total prioridade e preocupação do Poder Público, a Prefeitura Pains, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou uma nova frente de ação disponibilizando testagem em massa para toda a população.

Segundo a Secretária de Saúde Fabiana Carvalho, “a Organização Mundial da Saúde (OMS), reconhece que a testagem em massa é uma das maneiras mais eficazes de evitar a proliferação do novo coronavírus. Ela afirma que por meio de uma campanha expressiva para identificar cidadãos infectados, é possível conter a propagação do vírus.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve presente para acompanhar a ação e declarou que a testagem auxilia no controle da contaminação. “Quero agradecer sinceramente aos profissionais de saúde que não têm medido esforços e têm se dedicado com afinco a esse difícil momento em que estamos vivendo devido à pandemia” ressaltou o Prefeito.

Com essa intenção a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu na terça e quarta-feira, 17 e 18 de agosto a oferta de testes rápidos de pesquisa de antígenos para todos os interessados. Foram realizados 779 testes, sendo 21 positivos. A maioria das pessoas positivadas estavam assintomáticas e poderiam estar transmitindo o vírus para outras pessoas.