Quinta, 29 Julho 2021

Secretaria Municipal de Educação comunica o retorno das aulas presenciais a partir do dia 03 de agosto Imagem da internet

Pais ou responsáveis podem optar pela permanência dos alunos no ensino remoto durante o período de pandemia

..... Luanna Oliveira

O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes assinou, na última quarta-feira, dia 28, o decreto 089/2021, que autoriza a retomada gradual das aulas presenciais a partir do dia 3 de agosto.

As escolas vão seguir todas as medidas preventivas contra a transmissão da Covid-19, mantendo os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária.

De acordo com as regras estabelecidas, as escolas vão retomar as aulas presenciais por um sistema de revezamento entre os alunos. Será garantido aos alunos, enquanto permanecer o estado de calamidade pública em decorrência da Covid-19, o direito de optarem pelo ensino remoto, em caráter complementar ou alternativo às atividades presenciais.

A Secretaria Municipal de Educação vai fornecer o transporte escolar municipal para atendimento da demanda escolar, exclusivamente, para alunos e funcionários da educação.