Terça, 23 Março 2021

Prefeito participa da 1ª assembleia do Consórcio para compra de vacinas

....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes participou nesta segunda-feira, 22 da instauração e da primeira Assembleia Geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa que envolve mais de 2,5 mil municípios para a compra de imunizantes, insumos, medicamentos e equipamentos para o combate à covid-19. O objetivo inicial do Conectar é adquirir 20 milhões de doses de vacinas, que poderão completar o Plano Nacional de Imunização até o fim do primeiro semestre.

“Esta é somente uma das opções que tenho trabalhado para garantir o quanto antes o máximo de doses para a nossa cidade. Tenho trabalhado incansavelmente para vencermos essa batalha”, disse o Prefeito Marco Aurélio. Ainda não há, contudo, uma previsão de quanto desse volume, se efetivado, poderá vir para Pains.

Além dos prefeitos, a reunião online contou ainda com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, do ex-ministro Ayres Britto, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz e de representantes de governos estatuais. O Conecta foi proposto pela Frente Nacional dos Prefeitos (PNP) para facilitar o acesso e aquisição dos imunizantes contra o coronavírus.

Segundo a epidemiologista e consultora do Conectar e da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) Carla Domingues “A estimativa é que os municípios possam adquirir um total de 20 milhões de doses, volume que seria necessário para antecipar em pelo menos um mês a cobertura de imunização dos grupos prioritários no País”, disse Carla.