Segunda, 08 Fevereiro 2021

Prefeitura empenha em minimizar os efeitos das chuvas na cidade

Prefeitura empenha em minimizar os efeitos das chuvas na cidade Foto: Sânzio Ribeiro

....Ana Luiza Rabelo

Devido ao período intenso de chuvas na cidade, a Prefeitura de Pains intensificou os serviços para sanar os problemas causados nos últimos dias. Além dos serviços de manutenção já realizados nas ruas, praças e bairros da cidade, as equipes do Setor de Obras e o Setor de Limpeza Pública começaram os trabalhos na manhã do último domingo, dia 07, em diversos pontos da cidade.

Entre as ações emergenciais estão à retirada de sedimentos, com serviços de limpeza das ruas, raspagem de terras, limpeza de bocas de lobo, capina, varrição, roçada, poda e retirada de árvores e também a retirada de lixo, além de reparos no calçamento das ruas que foram danificados.

O Diretor de Obras Heraldo Ramos, acompanhou a distribuição das equipes para os bairros, e mencionou que após vários dias de chuvas, a cidade passou por alguns transtornos. “Estamos realizando uma operação de limpeza e recuperação dos danos causados por enxurradas dos temporais que atingiram a cidade. Nosso intuito é trabalhar para que tudo volte à normalidade o quanto antes. Logo essas frentes de trabalho estarão chegando a cada ponto da cidade”, disse o diretor.

A iniciativa é reconhecida pelos moradores e reforça o empenho da Prefeitura de estar perto do cidadão, certificando que seus serviços o alcancem.

Alguns transtornos que ocorreram no Município ainda não foram sanados, pois aguardam autorização da Cemig.