Segunda, 25 Janeiro 2021

Secretaria Municipal de Saúde conclui primeira remessa de doses da vacinação contra a Covid-19

Profissionais vacinados representando os trabalhadores das áreas de enfermagem, copa e cozinha, lavanderia e limpeza Profissionais vacinados representando os trabalhadores das áreas de enfermagem, copa e cozinha, lavanderia e limpeza Foto: Luanna Oliveira

......Luanna Oliveira

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde informa que foi concluída as primeiras 50 doses da vacinação contra a Covid-19, destinadas ao Município, pela Superintendência Regional de Divinópolis (SRD). A vacina Coronavac/Butantan deve ser aplicada em duas doses. Os profissionais vacinados receberão a segunda dose entre 14 e 28 dias, totalizando 100 doses fornecidas ao Município.

Segundo a Regional de Divinópolis ainda não tem uma previsão para novas remessas. O grupo prioritário para a primeira fase, do Plano Nacional de Imunização, é formado pelos trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos institucionalizados, portanto as próximas doses que forem destinadas ao Município de Pains serão para atender a este grupo.

“No Município temos 150 profissionais trabalhando na área da saúde, destes apenas 50 foram imunizados, portanto as próximas remessas serão para os trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos institucionalizados. Estamos trabalhando com total transparência.”, destaca o diretor do hospital Luis Augusto da Silva.

É importante salientar que mesmo após a chegada da vacina, será preciso manter os protocolos de segurança de higienização, uso de máscara, distanciamento social, até que a circulação do vírus seja controlada.