Quarta, 20 Janeiro 2021

Pains recebe doses da vacina contra a Covid 19

Pains recebe doses da vacina contra a Covid 19 Foto: Sânzio Ribeiro

Círia Maria de Paiva Silva foi escolhida para ser vacinada com a primeira dose da Coronavac aplicada no Município. Ela é funcionária do Hospital Municipal desde 1989 e atua com muita dedicação e carinho

...Luanna Oliveira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou para uso emergencial, duas vacinas contra a Codiv-19 (Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan).

A Secretaria Municipal de Saúde de Pains informa que está preparada para dar início à campanha de vacinação. Pains recebeu nesta quarta-feira, 50 doses conforme informação repassada durante a reunião online realizada na última terça-feira, pela Superintendência Regional de Divinópolis (SRD), que é responsável por 54 municípios da região Centro-Oeste de Minas. Na reunião também foram definidas as diretrizes da campanha de vacinação.

Ficou definido pela Secretaria Municipal de Saúde que os vacinados nesta primeira remessa sejam os profissionais de saúde da linha de frente (profissionais do Hospital Municipal sendo enfermeiros, técnicos, serviços gerais, etc). Os profissionais vacinados receberão a segunda dose entre 14 a 28 dias.

A população será orientada sobre o Programa de Vacinação. É importante salientar que mesmo após a chegada da vacina, será preciso manter os protocolos de segurança de higienização, uso de máscara, distanciamento social, até que a circulação do vírus seja controlada.