Quarta, 27 Maio 2020

Não deixe água parada. A prevenção é o melhor remédio

Várias ações estão sendo tomadas pela Administração Municipal. Faça você também a sua parte. Acabar com a Dengue é responsabilidade de todos.

.......Luanna Oliveira

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde vem realizando um trabalho contínuo de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti. Além das visitas domiciliares de rotina realizadas, mensalmente, pelos agentes de endemias, foram realizados mutirões de limpeza, campanha de conscientização, a aplicação de fumacê nos quintais das residências.

Mesmo com a intensificação dos trabalhos é crescente o número de casos de dengue registrados no Município. O mosquito da Dengue é perigoso, ele transmite outras doenças, como a Chikungunya e a Zika.

O coordenador de Endemias, João Oliveira, orienta a população a manter os cuidados diários, não deixar água parada. Mudanças de hábitos são necessários para a prevenção contra as doenças causadas pelo mosquito transmissor.