Quinta, 16 Abril 2020

A Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com CRAS, também está no grupo de enfrentamento do COVID 19. Foto: Sec Desenvolvimento Social

.....Ana Luiza Rabelo

A Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), está auxiliando a população desde o último dia 07, quando o auxílio emergencial foi liberado, concedendo auxílio para o cadastramento.

Muitas cidades estão apenas orientando via telefone, ou através de rede sociais de como deve fazer esse benefício. Entretanto ainda tem muitas pessoas com dificuldade de baixar o aplicativo, ou de se cadastrar através do link disponibilizado pela CAIXA. Por isso, a Prefeitura Municipal através do Cras e da Secretaria de Desenvolvimento Social, montaram uma equipe para ajudar estas pessoas, que neste momento tão difícil estão precisando do Auxílio Emergencial. Equipe esta, que não está medindo esforços, trabalhando dentro das medidas de seguranças orientadas pela Secretaria de Saúde, e que já atenderam mais de 200 pessoas presencialmente, e também via telefone, disponibilizando, ainda, um passo a passo, para as pessoas que tem acesso a celulares e computadores em casa e que sabem lidar facilmente com esse recurso, facilitando assim esta solicitação.

O Secretário de Desenvolvimento Social Lucas Domingos, agradece a todos os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde por estar disponibilizando todo material de segurança necessário, a equipe do Conselho Tutelar que se disponibilizou a ajudar de forma brilhante, a Secretaria de Esportes, que cedeu os estagiários para ajudar, ao

Controle Interno que vem nos ajudando em todas nossas necessidades e ao Setor de Comunicação que, também, nos tem ajudado muito divulgando de forma brilhante todas as informações necessárias para a população Painense.