Quarta, 25 Setembro 2019

Prefeitura instala mata-burros em estradas rurais do Município

Foto1: Mata-burro instalado na Zona Rural de Canarinho / Foto2: Mata-burro localizado na Boa Vista Foto1: Mata-burro instalado na Zona Rural de Canarinho / Foto2: Mata-burro localizado na Boa Vista Fotos: Arquivo Engenharia

...Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura de Pains tem realizado a instalação de novos mata-burros e também a substituição dos antigos que se encontravam em estado ruim, em diferentes regiões do município.

A ação faz parte da estratégia da administração municipal em melhorar a acessibilidade, condições de tráfego e o escoamento da produção agrícola, beneficiando, especialmente, os moradores da zona rural.

Foram instalados 21 mata-burros, conquistados junto ao Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Transporte e Obras Públicas (Setop). A mão de obra e os materiais para instalação no valor de R$ 27.300,00 são de recursos próprios do Município. O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes ressaltou “Uma das prioridades do produtor rural é ter boas estradas para que tenha um acesso rápido, seguro e para que possa vender sua produção. Nós estamos trabalhando para mantê-las em bom estado de conservação”.

Foram instalados mata-burros nas comunidades de Manga, Vila Costina, São Lourenço, Boa Vista, Massambará, Terra Amarela, Mato das Frutas, Córrego do Cavalo, Canarinho, Barra, Mina e Timburé.