Quarta, 31 Julho 2019

Prefeitura promove Projeto Proteja e leva atividades recreativas a crianças e adolescentes

Foto 1: Os palhaços Pimpão e Fumaça levaram alegria e diversão as crianças e adolescentes / Foto2: O Prefeito Marco Aurélio fez questão de prestigiar o evento Foto 1: Os palhaços Pimpão e Fumaça levaram alegria e diversão as crianças e adolescentes / Foto2: O Prefeito Marco Aurélio fez questão de prestigiar o evento Fotos: Eduardo Ramos

.....Ana Luiza Rabelo

No último sábado dia 27, aconteceu, no Estádio Batistão, mais uma edição do Projeto “Proteja: Todos juntos pelas Crianças e Adolescentes”. O evento foi idealizado e colocado em prática pela Prefeitura Municipal de Pains, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com incondicional apoio de todas as Secretarias, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Juizado Especial da Infância e da Juventude, Biblioteca Pública Municipal e Conselho Tutelar.

Com muitas atividades e brincadeiras, a ordem do dia era de confraternização, diversão e aprendizado.  Sendo assim, a criançada que compareceu ao local se divertiu, de graça e com muita segurança, em brinquedos apropriados a cada faixa etária, participou de atividades pedagógicas e de oficinas de pintura de rosto. Além disso, o ambiente totalmente familiar contou com a participação de Enfermeiras que realizaram aferição de pressão arterial e teste de glicemia e também houve distribuição de mudas arbóreas, pela Secretaria de Meio Ambiente.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, em companhia da esposa Karyna Kênea Rabelo Saldanha, esteve no evento e se mostrou muito feliz em ver que a iniciativa de levar uma manhã inteira de diversão e integração foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade. O prefeito explicou que a idéia em promover o Projeto todos os meses, em todos os bairros e zona rural, é ofertar momentos únicos de alegria e diversão para toda a família. “Está nítido, em cada rosto dos que aqui estão, a alegria existente por compartilhar momentos como os que este projeto é capaz de oferecer. Testemunhar essa satisfação na face de pais e filhos é muito gratificante! E esse é o combustível para continuarmos a trabalhar em um cronograma que viabilize levarmos atividades recreativas, esportivas e culturais às crianças moradoras dos bairros da cidade e das comunidades rurais”.