Segunda, 01 Julho 2019

Secretário de Saúde participa de audiência em BH para tratar de assuntos sobre a Santa Casa de Formiga

O Secretário de Saúde Luís Augusto (2º da direita p/ esquerda), durante audiência em Belo Horizonte O Secretário de Saúde Luís Augusto (2º da direita p/ esquerda), durante audiência em Belo Horizonte Foto: Arquivo Saúde

.....Ana Luiza Rabelo/ Luís Augusto

O Secretário de Saúde e Vice-Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Luís Augusto da Silva participou de uma audiência, no último dia 26, na Assembléia Legislativa em Belo Horizonte, para tratar sobre assuntos da Santa Casa de Caridade de Formiga que é sede da Micro-região de Pains e demais municípios.

Foram solicitado a comissão de Saúde que eles viabilizem juntos ao estado, que os repasses dos programas sejam pagos em dia, para manter os serviços que atendem toda a Micro-Região de Formiga.

O Secretário de Saúde Luís Augusto, agradeceu ao convite do Prefeito Eugenio Vilela e disse que os municípios da microrregião depende da Santa Casa para atender as necessidades de alta complexidade e que um possível encerramento de serviços, seria uma tragédia para 132 mil habitantes que dependem dos serviços prestados pela entidade.