Quarta, 28 Novembro 2018

União e Associação são os Campeões Municipais de 2018

Foto1:  O Prefeito Marco Aurélio e o Vice-Prefeito Lalado entregando as premiações para o Time do União campeão da categoria aspirantes / Foto2: O Prefeito Marco Aurélio e o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto entregando as premiações para o Time da Associação campeão da categoria titulares Foto1: O Prefeito Marco Aurélio e o Vice-Prefeito Lalado entregando as premiações para o Time do União campeão da categoria aspirantes / Foto2: O Prefeito Marco Aurélio e o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto entregando as premiações para o Time da Associação campeão da categoria titulares Fotos: Arquivo Esporte

Ana Luiza Rabelo

As finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador tiveram grandes emoções. Ocorridas no ultimo domingo, 25, no Estádio Municipal Batistão as finais das categorias “Aspirantes” e “Titulares” contaram com um grande público e com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, do Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto e do Secretário de Esportes Bruno Silveira .

Na categoria “Aspirantes” o União se sagrou campeão, após vencer a partida por 3x1 no tempo normal. Os gols foram marcados por Maicon, Igor e Mateus, para o União, e, Luís Henrique descontou para a Bela Vista. Já na categoria “Titulares” o jogo mais esperado do campeonato, contou com um grande clássico municipal entre Associação e Pains. O jogo foi emocionante, o Pains abriu o placar logo aos três minutos de jogo com o camisa 10, Nem, festa vermelha nas arquibancadas e grandes emoções durante o jogo. A Associação sentiu um pouco o golpe, e errava passes e também algumas jogadas de saídas de bola. O Pains pressionava e perdia varias oportunidades de gols, mas, o jogo mudou após a expulsão do lateral esquerdo Anderson, que após receber o segundo cartão amarelo, foi para os vestiários mais cedo.

O primeiro tempo terminou com o Pains a frente do placar. Na volta do intervalo, a Associação abriu mão de um jogador de marcação e colocou mais um atacante para buscar o empate, porém, parava nas grandes defesas do goleiro Thiago, destaque do jogo. A Associação pressionava e após ter o zagueiro Messias expulso, optou por não repor um jogador na posição e se lançou ainda mais ao ataque, e a sua persistência teve êxito. Pouco após entrar em campo o atacante Paulo Vitor girou em cima da zaga do Pains e foi puxado dentro da área, pênalti e gol de Guilherme, empatando o jogo aos 45 minutos do segundo tempo. O empate levou a partida para as penalidades, e as equipes tiveram seis cobranças, até o zagueiro Gleysson ser  parado por Cristiano. Coube ao atacante Paulo Vitor bater o ultimo pênalti e fazer a Associação Campeã do Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2018.

A Prefeitura Municipal de Pains, através da Secretaria Municipal de Esportes, agradece a todas as equipes que participaram do Campeonato e também a toda a população painense que prestigiou os jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Destaques :

Aspitantes: Melhor Goleiro- Evaldo (União)

Artilheiro- Robson (União)

Titulares: Melhor Goleiro- Thiago (Pains)

Artilheiro- Vinícius Paraíba (Associação)