Quarta, 07 Novembro 2018

Administração Municipal através da Secretaria de Saúde realiza projeto de prevenção contra o Mosquito Aedes Aegypti

Foto 1:  Da esquerda para direita: O aluno Richard Marques, o Prefeito Marco Aurélio e o aluno Wallisson Moreira  / Foto  2: As alunas Júlia Camargo e Maynara Emanuely recebendo o prêmio do Prefeito Marco Aurélio e do Coordenado de Endemias João de Oliveira  / Foto 3: Os alunos Otávio Teixeira e Brenda Borges / Foto 4: A Aluna Júlia Melo / Foto5: O Aluno Rafael Belo / Foto 6:  da direita para esquerda (com cesta na mão) Anthony Filipe, José Enricco e Laura Gabrielly Foto 1: Da esquerda para direita: O aluno Richard Marques, o Prefeito Marco Aurélio e o aluno Wallisson Moreira / Foto 2: As alunas Júlia Camargo e Maynara Emanuely recebendo o prêmio do Prefeito Marco Aurélio e do Coordenado de Endemias João de Oliveira / Foto 3: Os alunos Otávio Teixeira e Brenda Borges / Foto 4: A Aluna Júlia Melo / Foto5: O Aluno Rafael Belo / Foto 6: da direita para esquerda (com cesta na mão) Anthony Filipe, José Enricco e Laura Gabrielly Fotos: Ana Luiza Rabelo

......Ana Luiza Rabelo

As Escolas Municipais José Maria da Fonseca , João Batista Rodarte e Centro de Educação Infantil Cemei Sinhá Natico, participaram de um projeto sobre a prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. O Projeto Promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde por meio dos Agentes de Endemias teve a culminância na última quarta-feira, 31 e contou com a presença do prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, e do Coordenador de Endemias João de Oliveira.

As Escolas trabalharam com os alunos frases e desenhos sobre o mosquito e foram escolhidos os dois melhores trabalhos de cada turno (matutino e vespertino). Houve apresentação de professores e alunos sobre a importância da prevenção contra a dengue, zica e chikungunya. Os alunos vencedores receberam cestas de chocolate e todos os alunos receberam uma lembrança pela participação no projeto.

O Prefeito Marco Aurélio foi recebido com carinho por professores e alunos, entregou as premiações e agradeceu aos envolvidos no projeto, pelo comprometimento e falou da importância de se prevenir contra o mosquito Aedes.

Confira os vencedores do Projeto:

Escola Municipal José Maria da Fonseca

Maynara Emanuely Gonçalves dos Santos (matutino)

Júlia Macedo Camargo (matutino)

Richard Crishian Marques dos Reis (vespertino)

Wallisson Moreira Pinto (vespertino)

Escola Municipal João Batista Rodarte

Otávio Teixeira Leal Lopes (matutino)

Brenda Nunes Silva Borges (matutino)

Rafael Belo Silva Oliveira (vespertino)

Júlia Melo Oliveira Costa (vespertino)

Centro de Educação Infantil Cemei Sinhá Natico