Quarta, 10 Outubro 2018

Prefeitura Municipal realiza curso de capacitação para Auxiliares de Serviços Gerais Foto: Arquivo Educação

....Ana Luiza Rabelo

Entre os dias 17 de setembro a 02 de outubro, foi realizado o primeiro curso de capacitação fomentado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação para atender à Lei Complementar nº 082/2017, que institui o Programa de Incentivo à Capacitação de Servidores Municipais Lotados no Cargo de Auxiliares de Serviços Gerais (PRINCASE I).
Neste primeiro curso, foi abordado o tema "Métodos de Conservação de Alimentos"  com o objetivo de treinar os servidores municipais para o reconhecimento dos sinais de deterioração, conhecer melhor os métodos e recursos de conservação e os riscos associados ao consumo de alimentos fora dos padrões sanitários.

Este curso se fez importante como estratégia para aumentar a segurança das preparações distribuídas pelo serviço de alimentação escolar do Município e também para redução de desperdícios gerados por formas inadequadas de armazenamento de gêneros alimentícios.

O curso foi ministrado pelo Nutricionista da Educação Básica, Diego Vaz Gondim Faria e contou com uma carga horária de 24 horas.