Quinta, 05 Julho 2018

Prefeitura através da Secretaria de Saúde irá promover “Ação em Saúde” na Comunidade de Vila Costina

....Philipe Gonçalves

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde irá promover no próximo sábado dia, 07 uma “Ação em Saúde”, que irá contemplar os moradores da comunidade de Vila Costina, na Zona Rural do Município. A ação será realizada na Academia ao Ar Livre, ao lado da Praça, de 9 às 12 horas.

Entre os serviços oferecidos à população, estarão: aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea (estabelece qual tipo sanguíneo e fator Rh o indivíduo possui). Além disso, teremos a participação dos seguintes profissionais: Equipe Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF (Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Dentista, Agentes de Endemias entre outros).

Na ocasião, também haverá orientação à população quanto à prevenção de doenças e dicas para uma vida saudável, além de uma aula de Zumba e muita Atividade Física.

O objetivo principal é ofertar saúde de qualidade para toda a população, de maneira que todos possam ter acesso, sendo a mobilização, uma forma encontrada para que realmente as famílias que moram no campo possam ter uma melhor qualidade de vida.