Segunda, 18 Junho 2018

Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o NASF realizam projeto destinado à saúde mental Foto: Arquivo Secretaria de Saúde

...Philipe Gonçalves

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, realizam um projeto composto por vários profissionais da área da saúde (psicologia, nutricionista e fisioterapeutas), projeto este que tem como objetivo levar aos usuários do Programa de Saúde da Família - PSF a promoção e prevenção da saúde mental.

Neste projeto, é desenvolvido o grupo “Mente Aberta”. No grupo são realizadas dinâmicas, reflexões, rodas de conversa, caminhadas e entre outras atividades. O público alvo, são pessoas em condições depressivas ou que fazem algum tipo de acompanhamento psiquiátrico.

O objetivo deste grupo é trabalhar com pessoas nessas condições para melhorar o bem estar e saúde mental e assim proporcionar melhor interação social.

O projeto é realizado todas as segundas feiras, no Parque Natural Municipal “Dona Ziza”, de 14 às 15 horas. Para participar do grupo a pessoas deve ter encaminhamento psicológico ou psiquiátrico.