Quarta, 02 Maio 2018

Solenidade marca abertura da etapa Microrregional do Jemg/2018 em Pains

Foto1: O Prefeito Marco Aurélio durante discurso               Foto2: Giovanni (Caxuleta) e José Enricco acendendo a pira olímpica            Foto 3:Delegações de atletas participantes do Jemg/2018 Foto1: O Prefeito Marco Aurélio durante discurso Foto2: Giovanni (Caxuleta) e José Enricco acendendo a pira olímpica Foto 3:Delegações de atletas participantes do Jemg/2018 Fotos: Cássia Gabrielle

Ana Luiza Rabelo

Emocionante, foi assim a abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2018) na Praça de Esporte na noite da última segunda-feira. Dezesseis cidades participam dos Jogos. A abertura teve início com a execução do Hino Nacional.

Participaram da composição da mesa, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), o Presidente da Câmara Municipal Geraldo Éder da Silva, a Representante da FEEMG Professora Maria das Graças de Araujo Cardoso, o Superintendente Regional de Educação da Superintendência de Ensino de Divinópolis Silvio Faria Novais, o Secretário de Esportes Bruno Silveira de Oliveira e a Secretária de Educação Cirlene Maria da Costa Luz. O Prefeito Marco Aurélio em seu discurso falou da felicidade em receber os visitantes além de parabenizar o Governo de Minas "Oesporte é um potente instrumento de socialização, infinitamente superior a qualquer outra tentativa de unir povos, raças, credos e bandeiras, símbolo de uma grande esperança da humanidade, que é a paz, a união e a amizade. Quero parabenizar o Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação, pela realização de mais uma edição do JEMG, uma competição cheia de grandeza, e agradecer pela confiança em escolher Pains como cidade-sede da etapa microrregional" ressaltou ele. Logo após os pronunciamentos os atletas Giovanni Ferreira da Silva (Caxuleta) e José Enricco Batista da Silva entraram com o fogo simbólico e ascenderam a pira olímpica. Um momento que levou grande emoção aos presentes.

A cerimônia foi finalizada com apresentações de dança, coordenadas pelo Professor Guilherme Moreira da Academia Corpo e Movimento, e com a Roda de Capoeira "Legado do Alaor" apoiada pela Secretaria de Cultura.