Terça, 01 Agosto 2017

Tem início a obra de instalação da manta de impermeabilização do lago do Parque Natural Municipal Dona Ziza

Tem início a obra de instalação  da manta de impermeabilização do lago do Parque Natural Municipal Dona Ziza Arquivo Asscom

.....Ana Luiza Rabelo

Teve início nesta quinta-feira, 27, a obra de instalação da manta de impermeabilização do lago do Parque Natural Municipal Dona Ziza. O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve no local e acompanhou o andamento da obra.

A manta, irá evitar a infiltração de água no solo. Logo após a instalação será feita a canalização de água da Serra Azul até o lago, cuja outorga junto ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) já foi concedida.

A obra de impermeabilização do lago está orçada no valor R$ 269.576,74, sendo R$ 250.000,00 de recursos oriundos da Secretaria de Estado de Governo (Segov), viabilizados através do Secretário de Estado de Governo Odair Cunha e R$ 19.576,74 de contrapartida do Município. A empresa vencedora do processo de licitação que irá executar a obra é a Inovadrain Soluções Técnicas para Impermeabilização e Drenagem Ltda ME, que possui destacada a capacidade técnica neste tipo de obra.