Quarta, 13 Setembro 2017

Secretaria de Cultura realiza o I Encontro de Congadeiros

......Ana Luiza Rabelo

No último domingo, dia 10, Pains foi tomada pelo Encontro de Congadeiros, evento promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura.

Os Grupos de congado participaram da celebração da missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e logo após foi feita a recepção e veneração das bandeiras e agradecimento pela receptividade na cidade, que contou com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, da Primeira dama Karyna Kênea Rabelo Saldanha e da Secretária de Cultura Márcia Rabelo.

Após a veneração os grupos se dirigiram em cortejo para a Igreja do Rosário e em seguida pelas ruas da cidade.

Esta ação faz parte da 6ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural promovida em parceria com o IEPHA, com o objetivo de resgatar valores culturais e históricos, valorizando a memória de um povo.