Quinta, 04 Julho 2019

IV Festival de Capoeira movimenta o final de semana

Foto1: Festival de Capoeira movimentou a quadra da Vila Crispim  / Foto2: O Prefeito Marco Aurélio, ao lado do Grão Mestre Dunga, prestigiou o evento na Praça Tonico Rabelo na manhã de domingo, 30 / Foto3: A Secretária de Cultura Márcia Rabelo, ao lado do Grão Mestre Dunga (ambos ao centro), na finalização do Festival, que aconteceu no Centro Cultural Alaor Vicente de Souza Foto1: Festival de Capoeira movimentou a quadra da Vila Crispim / Foto2: O Prefeito Marco Aurélio, ao lado do Grão Mestre Dunga, prestigiou o evento na Praça Tonico Rabelo na manhã de domingo, 30 / Foto3: A Secretária de Cultura Márcia Rabelo, ao lado do Grão Mestre Dunga (ambos ao centro), na finalização do Festival, que aconteceu no Centro Cultural Alaor Vicente de Souza Fotos: Eduardo Ramos/Cássia Gabrielle

.....Ana Luiza Rabelo

O IV Festival de Capoeira movimentou a cidade no final de semana, 29 e 30 de junho. O Festival foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura juntamente com o Grupo de Capoeira Legado do Alaor.

Na tarde do sábado, 29, foi realizado curso de capoeira com o Grão Mestre Dunga e Mestre Mola, além de dança afro, keto e roda de batuque, na quadra Oliveiro Lopes (Vila Crispim), e contou com a presença de diversos grupos de capoeira, como Cordão de Ouro e Eu Bahia à Senzala de Belo Horizonte e Formiga, Sem Fronteiras de Capitólio, Caminho de Luanda de Formiga, Tradição de Lavras, Arte e Liberdade de Piumhi, Negra Arte de Córrego Fundo, Bomfim de Formiga, Filhos de Nzambi de Passos e Bambuí, Estrela do Bonfim Franca/São Paulo, Capoeira Dendê Maruô, entre outros.

À noite no Espaço Mais Cultura, houve vivência com o Grão Mestre Dunga. Finalizando o festival, na manhã de domingo, 30, a concentração dos grupos de capoeira aconteceu na Praça Tonico Rabelo, com berimbalada pelas ruas da cidade e encerramento com roda de capoeira.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, e a Secretária de Cultura Márcia Rabelo estiveram presentes no evento, prestigiando o Festival.