Quarta, 24 Outubro 2018

II Encontro de Congado celebra cultura, fé e tradição

Foto1: O Grupo de congado subindo a escadaria da Igreja Matriz, para participar da missa / Foto2: Grupo de congado durante cortejo pelas ruas da cidade / Foto3: Veneração e agradecimento do grupo de congado ao Prefeito Marco Aurélio e a Secretária de Cultura Márcia Rabelo (ao fundo) Foto1: O Grupo de congado subindo a escadaria da Igreja Matriz, para participar da missa / Foto2: Grupo de congado durante cortejo pelas ruas da cidade / Foto3: Veneração e agradecimento do grupo de congado ao Prefeito Marco Aurélio e a Secretária de Cultura Márcia Rabelo (ao fundo) Fotos: Ana Luiza Rabelo

......Ana Luiza Rabelo

No último domingo, 21 Pains foi tomada pelo desfile dos três ternos de congado de Lagoa da Prata, desfile este promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura. Os ternos cultuam, a fé e a devoção a Santo Expedito, Santa Efigênia, Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Os Grupos de congado participaram da missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e logo após foi feita a recepção e veneração das bandeiras e agradecimento pela receptividade na cidade, que contou com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, da Primeira dama Karyna Kênea Rabelo Saldanha e da Secretária de Cultura Márcia Rabelo. Após a veneração os grupos se dirigiram em cortejo para a Igreja do Rosário e em seguida pelas ruas da cidade.