logo png      

Quinta, 04 Janeiro 2024

Prefeitura de Pains e Instituto Histórico e Geográfico de MG entregam Medalha de 80 anos de Pains

 

....Luanna Oliveira

A comemoração dos 80 anos de emancipação do Município de Pains é um evento histórico para toda a população e representa um marco significativo.

Durante a solenidade, o primeiro Secretário do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, Dr. Iácones Batista Vargas realizou apresentação técnica da Medalha de 80 anos. “Confeccionada segundo os mais altos padrões da medalhística, esta medalha tem o caráter comemorativo, tem caráter celebrativo. Trata-se de uma lembrança, um registro histórico das comemorações dos 80 anos de Pains.”

A medalha de número 1 foi dada ao Município de Pains, sendo recebida pelo Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, a medalha número 2, foi concedia ao Instituto Histórico de Minas Gerais e a medalha de número 3 ficou sob a guarda da Câmara Municipal de Pains.

A medalha emblemática de número 80 foi dada a Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart, guardiã da nossa história.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, durante o seu pronunciamento oficial, agradeceu a todos os presentes, parabenizou o Município pelos 80 anos e destacou que a medalha foi ofertada aqueles que contribuíram para engrandecer a história, a cultura e as tradições e tem a responsabilidade na preservação dessa bela história hoje celebrada.

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais