Vida Saudável

.....Ana Luiza Rabelo

                         

O Núcleo Vida Saudável promoveu, na noite da última sexta-feira, 23, a Festa Junina da Melhor Idade. A festa reuniu vários freqüentadores, além do publico jovem, que também vieram comemorar a tradicional festa de São João.

O evento foi realizado no Centro de Convivência João Honório Gonçalves, que foi todo decorado para a festa. Bandeirinhas, espantalhos, flores, fizeram parte da decoração, o que deixou o local mais bonito e festivo. Vestidos com trajes juninos os idosos do Núcleo Vida Saudável fizeram bonito ao dançar a quadrilha. Durante a festa, foram servidas deliciosas comidas típicas, como canjica e caldos, tudo preparado com muito carinho pela equipe do Núcleo.

Estiveram Presentes no evento a primeira dama Karyna Kenea Rabelo Saldanha e a Secretária de Cultura, Márcia Rabelo.      

Não faltou alegria e entusiasmo, por parte dos freqüentadores do Núcleo, que se divertiram e dançaram ao som da dupla Tone Sampaio e Diego.

Na última quarta-feira, 14, as freqüentadoras do Centro de Convivência do Idoso/Núcleo Vida Saudável participaram do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Familiar, com a Assistente Social, Lislei Aleina Dias.

     Foi trabalhado o tema, Violência Contra a Pessoa Idosa, e as frequentadoras puderam conhecer um pouco mais de seus direitos.

Segundo a Assistente Social, Lislei " no dia 15 junho se comemora o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, e cada dia mais a violação desses direitos tem acontecido, é importante que os idosos saibam que podem denunciar e que violência contra o idoso é crime".

 

....Ana Luiza Rabelo

      

     No dia 24 de maio, a fisioterapeuta Fabiana Carvalho e o psicólogo Diego Costa, ambos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma visita à Fundação Painense da Criança do Adolescente e do Idoso/Núcleo Vida Saudável, com o objetivo de conhecer as atividades desenvolvidas com os idosos, a fim de desenvolver um projeto que possa acrescentar ao que já está sendo executado.

            Durante a visita, a Coordenadora, Maria da Conceição Rezende de Oliveira, juntamente com a profissional de serviço social do núcleo a Assistente Social Lisley Aleína, apresentaram os trabalhos realizados aos membros da Equipe do NASF.

            Ficou acordado com a coordenadora que em outro momento os membros da Equipe do NASF irão apresentar o projeto à Fundação para que seja analisado e posteriormente, executado.

                                                                                                                                                                     .....Ana Luiza Rabelo

 O Centro de Convivência do Idoso/ Núcleo Vida Saudável, comemorou na tarde desta quarta-feira, 10 o "Dia das Mães" . As freqüentadoras do Núcleo puderam participar de várias dinâmicas, receberam presentes e lindas mensagens. Tudo preparado com muito carinho pelos funcionários do Núcleo. O painense Messias José de Faria também prestou uma linda homenagem, tocando e cantando.

       A Secretária de Cultura, Márcia Rabelo parabenizou as mães e agradeceu a presença de todas.

     Ao final da comemoração as mãe rezaram e foi oferecido um delicioso almoço.

.....Ana Luiza Rabelo

       Tradicionalmente, todos os anos, o Núcleo Vida Saudável (NVS) prepara ornamentação para a procissão de Corpus Christ.

         As freqüentadoras do Núcleo estão produzindo lindos enfeites, tudo feito com material reciclado. Não falta criatividade e boa vontade.

       Em breve, as integrantes irão receber a visita do padre Edson Augusto Teixeira, que irá prestigiar o trabalho delas.

....Ana Luiza Rabelo

      

      No último dia 15, teve início  no Núcleo Vida Saudável com o grupo da melhor idade a Campanha da Fraternidade 2017. O tema trabalhado esse ano na campanha é “Fraternidade Biomas brasileiros e defesa da vida, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”, o objetivo da ação é dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas.

      As integrantes da melhor idade participaram de debates e reflexões através de palestras, vídeos e dinâmicas sobre o tema.

     A campanha da fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária.

Pagina 1 de 10

brasao

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 - Centro
Pains/MG
Fone: (37) 3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

Redes Sociais