Vida Saudável

....Ana Luiza Rabelo

      

      No último dia 15, teve início  no Núcleo Vida Saudável com o grupo da melhor idade a Campanha da Fraternidade 2017. O tema trabalhado esse ano na campanha é “Fraternidade Biomas brasileiros e defesa da vida, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”, o objetivo da ação é dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas.

      As integrantes da melhor idade participaram de debates e reflexões através de palestras, vídeos e dinâmicas sobre o tema.

     A campanha da fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária.

                                                           ... Ana Luiza Rabelo

PrefeiturMunicipadPains, através da SecretariMunicipal de Saúde juntamente com o Núcleo VidSaudávevão promover de 06 a 10 de Março a Semana em comemoração ao Dia InternacionadMulher e convidam a todas para participarem.

Confira a Programação:

Dia 06– Segunda-feira, às 8 horas, encontro na PraçaTonico Rabelo, para Sessão de fotos.

12h30.–EncontrnNúcleo VidSaudável:

Espaço da Beleza: Cabeleireira e Manicure Salão Caio César e Mara

Salão Mayra MansuCabelo e produção

Salão da Cida–Maria AparecidPereirCastro e Isadora Salão Liamar Moreira e Manicure Ana Paula Ribeiro Campos

Dia07/03–Terça-feira,às13 horas no Núcleo Vida Saudável:

Valorização da Mulher

Palestra com a Fisioterapeuta Edilaine Ferraz de Almeida

Dia 08/03– Quarta-feira – 20 horas

Homenagem às Mulheres

Participação da Psicóloga Fabiana Ferreira de Sá ,com o tema: O lugar da mulhe rna sociedade.

  Dia09/03-Quinta-feira, às 13 horas

Homenagem às Mulheres da Sociedade São Vicente de Paulo

Dia 10/03–Sexta-feira, às 8 horas, no Núcleo Vida Saudável:

Cuide bem dos seus pés Com a FisioterapeutMeirianKelly

PrefeiturMunicipadPains, através da Secretaria dSaúde e o Núcleo Vida Saudável parabenizam a todas as Mulherepel“DiInternacionadMulher”!

Ana Luiza Rabelo

     

O Núcleo Vida Saudável comemorou o Carnaval, na última sexta-feira, dia 17 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves.

O espaço foi todo decorado com carinho pela equipe do Núcleo, para receber em grande estilo a melhor idade, que abrilhantou a festa, usando máscaras e fantasias.

Ao som da banda Zuai os integrantes do Núcleo, puderam dançar as marchinhas, relembrar a mocidade e aproveitar o presente. 

 

......Ana Luiza Rabelo

          


      As aulas de dança ofertadas, gratuitamente, pela prefeitura de Pains e Núcleo Vida Saudável (NVS) em parceria com a Academia Corpo e Movimento, de Formiga, retornaram esta semana. 

São ministradas aulas de dança livre e forró para melhor idade, ballet infantil e infanto juvenil para as crianças e zumba para adolescentes e adultos. As atividades têm como supervisora geral, Maria Conceição Rezende Oliveira (Nininha) e coordenação do professor Guilherme Moreira e equipe Corpo e movimento.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3323-2384 ou no Núcleo Vida Saudável.  

     

......Ana Luiza Rabelo

          


      O Encontro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo Familiar reuniu com as idosas do Núcleo Vida saudável na tarde dessa quarta-feira, 01, na Praça Tônico Rabelo onde trabalhou o tema: Idosos e infância.

       O encontro ocorreu com o objetivo de  valorizar as narrativas da infância dos idosos que passaram por uma longa caminhada de vida, na qual tiveram alegrias, tristezas, frustrações, dificuldades ou tropeços.

       Durante a reunião os idosos se sentiram valorizados ao falarem sobre sua vida e puderam entender a importância do hábito de contar histórias, hábito que está se perdendo a cada dia.

.....Ana Luiza Rabelo

        O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, visitou na tarde desta quinta-feira, 19, o Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves onde é realizada produção de fraldas geriátricas. As fraldas são confeccionadas pelos integrantes do Núcleo Vida Saudável/Fundação Painense da Criança, do Adolescente e do Idoso (Fpcai).

      O prefeito cumprimentou os presentes e pode conhecer o trabalho de criação de fraldas para pessoas idosas, doentes ou debilitadas do Município que não possuem recursos financeiros para a aquisição e que necessitam diariamente delas.

   Marco Aurélio ressaltou a importância do trabalho realizado pelos integrantes do Núcleo, trabalho este que ajuda muitas famílias de Pains.

    A produção de fraldas, teve início em outubro do ano passado. A matéria prima que está sendo usada, foi conseguida através de um repasse financeiro, de R$20 mil do Poder Judiciário de Minas Gerais, através da justiça de primeira instância, Comarca de Arcos.

Toda a população e a família de acamados que necessitam de fraldas, poderão ajudar na produção, que acontece às terças e quintas-feiras, de 13 às 16 horas.

Pagina 1 de 9

brasao

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 - Centro
Pains/MG
Fone: (37) 3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

Redes Sociais