....Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal vai repassar, R$ 21 mil de recursos financeiros públicos para a Banda de Música Santa Cecília, com o objetivo de cobrir despesas de custeio da banda. O termo de cooperação foi assinado na manhã desta quinta-feira, 20.

Essa transferência, denominada subvenção social, é repassada a entidades painenses, conforme regulamento da Lei Federal n°13.019/14 e Decreto Municipal n°20/17, em função das parcerias firmadas entre as entidades e serviço público e pelos relevantes serviços de interesse público prestados por estas Organizações da Sociedade Civil (OSC) no Município de Pains. Com isso a Administração acredita estar contribuindo para a melhor qualidade de vida da população.

Será repassado também, R$ 50 mil para Associação dos Catadores Amigos de Pains (Acap), R$ 150 mil para Fundação Painense da Criança, Adolescente e Idoso, R$ 150 mil para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pains (APAE) e Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), e R$ 25 mil para Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Morro (Gresum), conforme termo de cooperação já assinado no mês passado .

.... Ana Luiza Rabelo

O Setor de Obras da Prefeitura instalou em pontos estratégicos diversos redutores de velocidade (quebra-molas) nas vias públicas da cidade e da zona rural. Os mesmos foram construídos através de requerimentos feitos pela população e analisados pelo Setor de Engenharia, de acordo com normas específicas.

Foram implantados redutores de velocidade nas Comunidades Rurais, do Capoeirão, Rua  Amador Silvério Simões e Vila Costina nas Ruas Vereador Antônio Menino e Gerson Evangelista e no Município de Pains, nas Ruas do Calcário, Dr. Marcelo Dalton do Santos e Rua Doresópolis. Com a implantação destes redutores de velocidade o trânsito ficará mais seguro para motoristas e pedestres.

.... Ana Luiza Rabelo

Como já é tradicional, a Prefeitura de Pains abrirá as comemorações do mês de maio, na segunda-feira, 01. A imagem de Nossa Senhora de Fátima sairá da Igreja Matriz às 18h30 e seguirá para a Prefeitura, onde será celebrada a Santa Missa, seguida pela coroação à imagem e um grande e animado leilão. Todos estão convidados.

.... Ana Luiza Rabelo

Em uma ação conjunta, as bibliotecas públicas painenses: Professora Maria Machado Goulart e Cecília Meireles, através do apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura promoveram na última terça-feira, 18, na Praça Tonico Rabelo o “Dia Nacional do Livro Infantil”.

A comemoração ocorreu de 7h às 17 h e contou com exposições literárias, produções de textos, banca de leitura, cantinho de leitura, recital de poesias, contação de histórias, entre outras atividades. O evento homenageou “José Bento Renato Monteiro Lobato”, nascido na cidade de Taubaté, em São Paulo (SP).Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, importante editor de livros inéditos e autor de relevantes traduções. Suas obras foram eternizadas na literatura brasileira.

.... Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal através do Setor de Obras e da Secretaria de Meio Ambiente, não tem poupado esforços na revitalização de Praças e Canteiros.

Gramas e árvores já foram podadas, flores plantadas, bancos pintados e nos canteiros, as pedras já foram repostas e nesta segunda-feira, 17 a praça Tonico Rabelo começou a ser pintada.

A Prefeitura tem trabalhado para deixar a cidade limpa e ainda mais bela.

.... Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizará o cadastramento dos candidatos a 130 casas que serão construídas pela Cohab/MG no Bairro Alvorada.

Os interessados deverão procurar a Secretaria à Rua Manoel Lopes, Vila Crispim, 859, entre os dias 19 de abril a 09 de maio, de 08h30 às 11h30 e de 13:30 às 16:30.

Para mais informações, procure a Secretaria ou ligue no telefone 3323-1150.

Pagina 1 de 12