...Ana Luiza Rabelo/Bruno Silveira

No último sábado, dia 16, as equipes da Prefeitura Municipal, sendo elas Futsal sub 11/13/15 masculino e sub 14 e 17 feminino, e voleibol sub 17 foram mais uma vez a Bom Despacho para a disputa da fase Classificatória da Copa SESC.

As equipes femininas jogaram contra fortes equipes e não conseguiram trazer a vitória para casa, assim como o vôlei sub 17 que enfrentou os donos da casa e a forte equipe de Nova Serrana.

A equipe de futsal sub 11 goleou a cidade de Araújos por 13x1 colocando 1 pé na fase semi final com este resultado. Já a equipe do sub 15 venceu a equipe de Bom Despacho por 8x2 garantindo a vaga na semi final. Os meninos do sub 13 tiveram uma eliminação precoce, pois não apresentaram o bom futebol dos Jogos Escolares.

Ficam aí os parabéns a todas as equipes que estão participando da Copa SESC, pois mesmo não tendo todos os resultados satisfatórios estão se empenhando e dedicando ao máximo nos treinos e na competição.

...Ana Luiza Rabelo

Na última sexta-feira, 15, aconteceu mais um Clubinho da Leitura no Bairro Alvorada, uma parceria entre Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O número de participantes é cada vez maior, o interesse pela leitura, por participar da rodinha de conversa estimula a frequência.

No Clubinho é feito o empréstimo do livro escolhido pela criança. Há o debate e a leitura por parte dos menos tímidos, com base no que foi lido, estimulando o contato social e cultural ao mesmo tempo nessa troca saudável de informações. O projeto acontece quinzenalmente e é aberto a todas as crianças moradoras do bairro Alvorada e adjacências.

Segunda, 18 Setembro 2017

Obras da ETE continuam em andamento

.... Ana Luiza Rabelo

Continua em andamento a obra de construção do Sistema de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra da  ETE encontra se com duas frentes de serviço, uma na construção de redes interceptora que no momento esta  no final da Rua Coronel José Ferreira, e a outra frente está na execução do tratamento preliminar e a elevatória.

A terceira parcela no valor de R$ 1.021.573,27 para continuação da obra foi liberada no final do mês de maio. Com este valor atingirá 80% da obra, referente ao interceptor, emissário, tratamento preliminar e elevatória. A construção de quase R$ 3 milhões e meio se encontra com um percentual de execução de aproximadamente 65%. Este é um dos mais importantes contratos de obra e de maior valor para o Município.

A empresa responsável vencedora do processo de licitação é a Construtora Vale do Ouro.

Na tarde desta terça-feira, 12, se reuniram na sala de reunião da Prefeitura Municipal, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Chefe de Gabinete, Amir Otoni de Oliveira, o Comandante da 241ª Cia da Polícia Militar, César Bittencourt da Cunha e o 2º Tenente 241ª Cia da Polícia Militar Rhuan Arantes da Cunha e o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Pains, Subtenente Carlos Luiz da Costa .

O objetivo da reunião foi tratar de ações de prevenção para a segurança pública,e também sobre a manutenção do Sargento PM Emanuel Lopes Alvarenga no Município.

A Administração Municipal tem realizado constantemente, reuniões com a Polícia Militar com o propósito de manter a ordem pública, proteger os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados.

...Ana Luiza Rabelo

Neste sábado, 16, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mais uma etapa do Projeto Social " Proteja sua Criança. A responsabilidade familiar é um ato de amor". O Projeto vai acontecer no Parque Natural Municipal Dona Ziza a partir das 8 horas.

A Prefeitura convida a todas as crianças e adolescentes, juntamente com seus pais, que residem próximo ao Parque, para participarem. Haverá reflexão sobre o tema, diversão com os palhaços Pimpão e Fumaça, rua do lazer, pipoca, algodão-doce, picolé, sorvete, pintura facial e brinquedos. Tudo preparado para receber você e sua família.

Esse projeto vai acontecer nos próximos meses em vários bairros da cidade e também na zona rural.

...Ana Luiza Rabelo/ Aryane Faria

A Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart recebeu na segunda-feira, 11, a doação de 50 títulos de livros do Grupo Espírita Emmanuel – GEEM – de São Bernardo do Campo (SP) entidade detentora dos direitos autorais de quase uma centena de livros de Francisco Cândido Xavier, o conhecido e respeitado médium falecido em 2002.

Há uma grande procura por obra espírita, já que um terço dos leitores da biblioteca, são simpatizantes desta literatura. A inovação e ampliação do acervo só têm a acrescentar, atender ao público e a demanda escolar é sempre desafiador, porém a satisfação é ainda maior ao conseguir atender.

Enfim, para ganhar a paz, toma o amor ao próximo por legenda da própria vida. (Emmanuel)

Pagina 1 de 29