..... Ana Luiza Rabelo

Neste sábado, 19, foram realizadas no Hospital Municipal, cirurgias de cataratas.

A Prefeitura Municipal realizou um convênio com a média oftalmologista, Vanessa Rattis, através do processo licitatório 81/2017.

Segundo o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o convênio com a oftalmologista, se deu devido a grande fila de espera que se formou, devido a demora de conseguir a cirurgia através do estado. "Começamos a pensar em um mutirão para atender a população Painense" ressaltou o Prefeito.

O mutirão irá atender 32 pessoas que terão o prazer de voltarem a enxergar com mais nitidez.

..... Ana Luiza Rabelo/Cemei

Na última quarta-feira, dia 16, o Centro Municipal de Educação infantil “Sinhá Natico” esteve em festa, se realizou a 1ª homenagem aos pais, avós, padrinhos ou quem cuida! Os papais compareceram de forma expressiva, foi uma noite super bacana, com realização de gincana com brincadeiras divertidas, entre elas, troca de fraldas, corrida de carrinhos e dança das cadeiras. Teve também show de talentos com apresentações de pais e avós que compõem, cantam, desenham, tocam violão, fazem poemas, mas sobretudo, que se divertem! No final, foi exibido um vídeo com imagens das crianças com recadinhos para seus pais, que os emocionaram muito. A escola estava lindamente decorada com os painéis e bambolês construídos pelas crianças, suas professoras e monitoras,   exclusivamente para o momento, e como de costume foi servido um delicioso chá com biscoitos, “regado” ao som de um violão.

O acontecimento superou a expectativa da direção e de toda equipe do Cemei “Sinhá Natico”

..... Ana Luiza Rabelo

O Sicoob União Centro Oeste e a Prefeitura Municipal vão patrocinar o Campeonato Municipal de Futebol, que a partir de agora vai se chamar; Campeonato Municipal Sicoob União Centro Oeste.

O Sicoob vai patrocinar R$3.000,00, sendo R$2.000.00 para o primeiro lugar, R$ 1.000,00 para o segunda lugar (categoria titular). Já a Prefeitura Municipal vai patrocinar R$1.500,00 sendo R$1000,00 para o campeão e 1.500 para o segundo lugar (categoria aspirante).

O campeonato teve início em julho e termina no dia 26 de novembro. O jogos acontecem todos os finais de semana no Estádio Municipal Batistão às 14h30.

..... Ana Luiza Rabelo

Nesta quinta-feira, 10, os alunos do Projeto de Educação Patrimonial, conheceram de perto documentos que remontam a história de Pains. Dentre eles cartas, testamentos, fotografias, contrato de compra e venda de escravos, todos datados de 1800.

Este trabalho dá sequência ao estudo do livro Minha Aldeia Meu Mundo de Juca Goulart e prepara para o passeio na Fazenda da Barra, onde tratará do mesmo assunto e para a viagem a Araxá que abordará os temas Dona Bêja e Escravidão. Este é um projeto da Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart em parceria com  o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Escola Estadual Padre José Venâncio.

..... Ana Luiza Rabelo

A obra de instalação da manta de impermeabilização do lago do Parque Natural Municipal Dona Ziza já foi finalizada. Teve início na tarde desta quarta-feira, 16, o enchimento do lago. A população painense marcou presença. O enchimento do lago é uma antiga aspiração dos painenses que sempre sonharam em vê-lo cheio, embelezando ainda mais o Parque. Também estiveram presentes no local, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice-Prefeito, Geraldo de Oliveira Couto, o ex Prefeito Robson Rodarte Lopes, secretários e vereadores.

Parte da água que irá encher o lago será do açude próximo ao Museu e outra parte através da canalização de água da Serra Azul até o lago, cuja outorga junto ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) , foi concedida.

Segundo o Prefeito Marco Aurélio Rabelo, " É uma enorme satisfação estar entregando esta obra ao povo de Pains. Muito nos alegra pois teve início no mandato anterior e hoje se torna realidade".

A obra de impermeabilização do lago está orçada no valor R$ 269.576,74, sendo R$ 250.000,00 de recursos oriundos da Secretaria de Estado de Governo (Segov), viabilizados através do Secretário de Estado de Governo Odair Cunha e R$ 19.576,74 de contrapartida do Município.

..... Ana Luiza Rabelo

Mais uma vez a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai realizar no próximo sábado,19, no campinho da Vila Crispim das 9h às 12h, o Projeto Social " Proteja sua Criança. A responsabilidade familiar é um ato de amor".

A Prefeitura convida a todas as crianças e adolescentes, juntamente com seus pais, que residem próximo a Vila Crispim, para participarem. Haverá reflexão sobre o tema, diversão com os palhaços Pimpão e Fumaça, rua do lazer, pipoca, algodão-doce, picolé, sorvete, pintura facial e brinquedos. Tudo preparado para receber você e sua família.

Esse projeto vai acontecer nos próximos meses em vários bairros da cidade e também na zona rural.

Pagina 1 de 26