.....Ana Luiza Rabelo/ Érica Pereira

.

A Prefeitura Municipal de Pains através da Secretaria de Educação, por intermédio da Direção do Centro Municipal de Educação Infantil “Sinhá Natico”- Cemei, realizou nessa quarta-feira, às 19 horas, no Núcleo Vida Saudável, uma Palestra/worshop sobre Relacionamento Interpessoal com o palestrante Valdemir Gabriel que atua como treinador em desenvolvimento de líderes, tendo formado mais de 10 mil líderes pelo território brasileiro. Valdemir é consultor Empresarial e Executive Coach em atendimento para várias empresas e pessoas físicas no território nacional, fundador e Professor Master na Formação em Coaching na Prática, dentre outras especializações.

O tema foi abordado de maneira dinâmica e pontuado por vivências, despertando os participantes para a importância do bom relacionamento para o sucesso profissional e pessoal e a obtenção de resultados positivos tanto no seu local de trabalho quanto na vida pessoal, proporciona-lhes o reconhecimento de seus traços comportamentais, apontando caminhos para o aprimoramento de seus relacionamentos com base nos pilares do autoconhecimento, empatia, cordialidade e amor a si e ao próximo.

Ao final da palestra, foi servido um café para todos os presentes.

"Se todos os seres humanos soubessem a diferença entre o que fazem para realizar seus sonhos e real capacidade que tem pra isso, mudariam o mundo!"

.....Ana Luiza Rabelo/ Amig

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (Amig) elegeu uma nova diretoria para o biênio 2017/2018, a qual o Prefeito Marco Aurélio foi eleito Fiscal. Dentre as metas das nova gestão está a luta por mudanças nas regras da exploração mineral que atualmente trazem diversos prejuízos para os municípios mineradores pela diversidade de interpretações jurídicas no cálculo da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). A extração mineral gera consequencias ambientais e sociais para o Município, como crescimento acima da média da população, o que demanda mais investimentos em saúde, educação e infra-estrutura urbana. Por isso, a nova diretoria defende o aumento da alíquota do minério de ferro, principal substância retirada das terras mineiras, de 2% para 4%, a fim de equilibrar as situações de perdas e ganhos entre cidades e as mineradoras e para tornar a parceria justa para ambos os lados. A entidade também defende o aumento, ou pelo menos a preservação, das porcentagens das alíquotas de outros minerais explorados em território nacional, como ouro, o potássio e nióbio.

.....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes se reuniu na manhã desta quarta-feira, 24, com a assessora do deputado André Quintão, Dórian Vaz e o apoiador José Reis.

A reunião teve como objetivo firmar parcerias com o deputado e solicitar recursos para o Município.

O Deputado André Quintão sempre tem destinado recursos para o Município de Pains, como recursos para a construção da Praça de Vila Costina, calçamento de ruas na Vila Crispim, Bela Vista, Alvorada entre outros.

.....Ana Luiza Rabelo

Cumprindo agenda em Brasília, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes juntamente com o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), estiveram no Ministério de Esportes, onde se reuniram com a Assessora Parlamentar do Gabinete do Ministro, Gláucia Avelina dos Santos.

Durante a reunião foram tratados dos seguintes assuntos: Programa Vida Saudável (VS) - Esporte e Lazer na Cidade (PELC); Programa Segundo Tempo; Infraestrutura Esportiva da Praça de Esportes; Doação de kit's de material esportivo; Lei de Incentivo ao Esporte.

A Assessora Parlamentar ouviu as demandas do Município e se comprometeu em atender às solicitações.

.....Ana Luiza Rabelo/Lucas Ferreira

Na última semana, 15 a 20, de maio aconteceu na cidade de Nova Serrana a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais ( Jemg ).

A Escola Estadual Padre José Venâncio contou com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esporte, participando com 5 equipes divididas em: futsal masculino e feminino nos módulos 1 e 2 e vôlei feminino módulo 1. As equipes painenses fizeram bonito nos jogos conquistando o 4º lugar com o futsal feminino módulo 1, o 3° lugar com o vôlei feminino e o 1° lugar com o futsal masculino módulo 1. Os alunos atletas, a comissão, a direção e funcionários da E. E. Padre José Venâncio agradecem todo apoio da Prefeitura de Pains e das Secretarias de Esporte e Transporte!

.....Ana Luiza Rabelo

Nos dias 15 e 22 de maio, os alunos do Projeto de Educação Patrimonial e Histórica, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal, Professora Maria Machado Goulart, em parceria com a Escola Estadual Padre José Venâncio, participaram de uma visita ao Centro de Memória Painense. Os alunos foram convidados a conhecer de perto as fotos da família do Capitão Manoel Gonçalves de Melo, doador das terras para construção da primeira Capela de Pains e colonização da cidade.

Num segundo momento, passando pelo livro Minha Aldeia Meu Mundo, os alunos puderam se interagir com a história de Dona Beja, conhecendo virtualmente o museu onde ficam suas memórias.

A cada dia que passa se registra ainda mais o interesse pela história do nosso povo, mais aumenta a curiosidade e mais dúvidas aparecem. Hoje, estes jovens enxergam Pains por outro ângulo e o amor pela terra se torna mais evidente.

Pagina 1 de 16