Quinta, 30 Janeiro 2020

Prefeitura antecipa salários dos Funcionários Públicos Municipais

.....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura de Pains efetua nesta sexta-feira, 31, o pagamento dos salários de janeiro para todos os Servidores Públicos Municipais. A quitação da folha salarial antecipada, acontecendo no último dia útil do mês, segue a política implantada pelo Prefeito no tocante a condução da máquina administrativa de forma responsável, na quitação da despesas, controle de gastos e otimização das ações, sem que isso represente reflexos nos serviços nas mais diferentes áreas do Município.

A política de valorização do Funcionalismo Público Municipal é prioridade na gestão. Desde que assumiu o comando administrativo do Município, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes não poupou esforços para que, o pagamento fosse realizado até o último dia útil do mês trabalhado ou no máximo até o 5º dia útil do mês subsequente aos servidores, mesmo diante da grave crise enfrentada pelos Municípios Mineiros devido a falta de repasse do Governo Estadual.

No mês passado, os servidores também receberam de forma antecipada, uma semana antes do previsto. Os salários foram pagos no dia 20, e a segunda parcela do décimo terceiro no dia, 11, numa iniciativa que ajudou a fomentar a economia e aquecer o comércio da cidade durante o final do ano.