Sexta, 07 Abril 2017

Saae em parceria com a prefeitura conclui segunda etapa da obra do poço artesiano do Bairro Alvorada

O diretor do Saae ,Isac Gonçalves  no poço onde foi instalada a rede elétrica. O diretor do Saae ,Isac Gonçalves no poço onde foi instalada a rede elétrica. Foto: Cássia Costa

Ana Luiza Rabelo

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em parceria com a Prefeitura, concluiu a instalação da rede de energia do poço artesiano que abastecerá o Bairro Alvorada. Esta obra faz parte da terceira etapa e teve um custo para o Saae de 25 mil reais.

A primeira etapa foi a limpeza e tratamento do poço, além da colocação de filtro, a segunda foi a aquisição do reservatório para armazenamento e distribuição de água para o bairro.

Com a conclusão destas três etapas, restam ainda mais três, para abastecer o bairro com a referida água. São elas: Construção da base para o reservatório(já licitada), construção da adutora que levará água do poço até o reservatório e por fim a instalação e automação de equipamentos como bomba submersa e bomba dosadora de cloro(equipamentos já adquiridos).

Ao final das obras, a água do Bairro Alvorada será captada do poço artesiano localizado na fazenda Veados, próximo ao trevo do Alvorada, diminuindo assim, a captação de água do lago na comunidade da Mina, trazendo melhor qualidade da água servida aos moradores do Bairro.