Terça, 12 Março 2024

Prefeito participa de lançamento do Programa a União faz a Vida

Prefeito participa de lançamento do Programa a União faz a Vida Dênis Mateus

.....Ana Luiza Rabelo

Educação Pública e de qualidade é um compromisso da Administração Municipal.

Dessa forma o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve na tarde desta quarta-feira, 28, na agência do Sicredi Sul Minas onde aconteceu o lançamento de um termo de cooperação e pareceria sem ônus entre o Município de Pains e a Cooperativa de Crédito Sicredi.

O acordo tem como objetivo a implementação do “Programa A União Faz a Vida (PUFV)", que foca em responsabilidade social do Sicredi e visa colaborar com a educação de crianças e adolescentes através da disseminação gratuita de metodologias de ensino-aprendizagem que promovem o cooperativismo e a solidariedade. Este programa enfatiza os princípios do cooperativismo e busca integrar a educação, formação e informação, agregando valor ao currículo escolar. O trabalho será desenvolvido em parceria com assessores pedagógicos do programa PUFV.

Assinaram o termo de cooperação o representante do Municípiode Pains, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, e o responsável pela Direção Geral da Cooperativa, o Sr. Euzébio José Rodighero.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, que esteve acompanhado da Secretária de Educação Cirlene Maria da Costa Luz, da Secretária Lorrayne Cravo e dos colaboradores do Sicredi, destacou: “contribuir com o desenvolvimento das crianças é uma prioridade do nosso governo. Os alunos da nossa rede municipal de ensino serão beneficiados com educação empreendedora, desenvolvendo habilidade, criatividade e inovação. Acreditamos que promover valores de cooperação e cidadania entre os pequenos painenses é investir no futuro do Município”, ressaltou.