Terça, 22 Agosto 2023

Prefeitura inaugura novo laboratório de análises Clínicas do Município

....Ana Luiza Rabelo

Foi inaugurado na tarde de quinta-feira, 17, o novo Laboratório de Análises Clínicas Municipal. Localizado ao lado do Centro Municipal de Saúde,  o novo espaço recebeu o nome de Sebastião Azevedo Pinheiro. Justa homenagem a quem construiu e deixou grande legado de amizade e relevantes serviços prestados à saúde do Município de Pains; enquanto servidor público exerceu a função de técnico em laboratório na antiga Fundação Serviço Especial de Saúde Pública (FSESP).

A inauguração contou com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, juntamente com a Primeira Dama Karyna Saldanha, do Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), do Presidente da Câmara Paulo de Tarso Faria, Veadores e da Assessora do Deputado Federal Odair Cunha e do Deputado Estadual Ulysses Gomes, Paula Direne,  do Secretário de Saúde Luís Augusto, funcionários da Secretaria de Saúde e funcionários do Hospital Municipal e da população em geral.   A inauguração teve início com a benção dos padres Adelzire de Morais e Manoel João Batista.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes ressaltou que a Saúde é prioridade da Administração Municipal.  Segundo o chefe do executivo, para ofertar um ambiente agradável e confortável, a fim de prestar o devido atendimento ao paciente, a Prefeitura investiu mais de 426 mil reais entre construção do espaço “Muita alegria em inaugurar o novo Laboratório Municipal, que carinhosamente recebeu a denominação de “Sebastião Azevedo Pinheiro”. O novo laboratório vai atender as demandas do Hospital Municipal e o espaço também irá atender as especialidades médicas do Município. Nossa equipe sempre preza pela saúde e bem-estar da nossa população e para isso trabalhamos com afinco e muita dedicação!”, argumentou.

O Prefeito também agradeceu ao poder legislativo, pela parceria com o executivo, e trabalhando juntos que podemos ofertar excelência e atendimento humanizado aos painenses. Marco Aurélio também ressaltou a gratidão ao Deputado Estadual Ulisses Gomes e do Deputado Federal Odair Cunha, sempre presentes e destinando recursos para Pains.

Entrega de UTI móvel

Durante a inauguração, o Prefeito também realizou a entrega de uma UTI móvel, toda equipada no valor de 352 mil reais, para a Secretaria de Saúde do Município.