Segunda, 20 Dezembro 2021

Prefeitura apoia realização do natal solidário

Prefeitura apoia realização do natal solidário Foto: Cássia Costa

....Ana Luiza Rabelo

Na tarde deste domingo, 19, Papai Noel fez a entrega de presentes para várias crianças painenses. O Natal solidário foi realizado pelo Rotaract com o apoio da Prefeitura de Pains, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O Papai Noel percorreu várias ruas da cidade fazendo a alegria da criançada.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Myrla Muniz da Costa, “ao longo deste ano, foram diversas as dificuldades enfrentadas pelas famílias diante da situação pandêmica enfrentada de âmbito global. Desse modo, percebeu-se o aumento de pessoas em situações de risco e de vulnerabilidade socioeconômica, notadamente no país em que habitamos. Com o intuito de minimizar esses efeitos causados pela desigualdade social, Organizações Não Governamentais elaboram e executam projetos sociais. No entanto, nota-se que estas mesmas organizações não conseguem atingir seus objetivos sozinhas, sendo necessária a contribuição de outros membros da sociedade. É por isso que a Prefeitura Municipal de Pains/MG resolveu fazer parte dos colaboradores do Natal Solidário, apoiando o Rotaract Club de Pains na entrega de brinquedos para a comunidade da nossa cidade”. Já a Presidente do Rotaract Tiffane Silva ressaltou “foi um momento maravilhoso, superamos nossas expectativas, foi melhor do que esperávamos. Sem o apoio da Prefeitura não conseguiríamos presentear tantas crianças, como conseguimos este ano”.